ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Usiminas conquista resultados expressivos em ano complexo, avalia empresa

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, empresa produtora de aço avalia que teve conquistas importantes em 2020.

Mesmo em um ano extremamente desafiador para toda a sociedade, que levou a empresa a adotar medidas como o desligamento de dois dos seus três altos-fornos em Ipatinga, a Usiminas encerrou o período com importantes conquistas. Com equipes motivadas a superar a crise, já em agosto a empresa retomou a produção do seu alto-forno 1 e em outubro contabilizou níveis de produção superiores aos patamares pré-pandemia. 

Em dezembro, o Conselho de Administração da Companhia aprovou o retorno da operação do alto-forno 2 - com um investimento de R$ 67 milhões e previsão de produção para o próximo mês de junho - e a venda do edifício-sede da empresa para a Fundação São Francisco Xavier, braço social da empresa nas áreas de Saúde e Educação, que implantará no local o Hospital Usiminas, reforçando o legado da companhia para Minas Gerais. Os esforços empreendidos ao longo do ano, ganharam, também, o reconhecimento do mercado e as ações da companhia fecharam o ano entre as 10 maiores valorizações do Ibovespa.

Os avanços registrados em outras frentes de atuação também foram motivos de comemoração e reconhecimento externo. O Programa de Diversidade e Inclusão da companhia, que já conseguiu dobrar o número de mulheres em cargos de liderança, foi destaque em premiação global da Steel World Association e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

“Definitivamente, 2020 foi um ano de muito aprendizado para todos nós. Tivemos que nos adaptar a um novo cenário e de forma rápida e precisa. Ao olhar para trás agora, vejo que fizemos um bom trabalho e todas estas conquistas do ano comprovam a nossa capacidade de enfrentar as adversidades com foco principalmente nas pessoas, que são o grande capital da Usiminas. Sabemos dos desafios que ainda vamos enfrentar, mas esperamos que em 2021 tenhamos mais avanços para serem comemorados”, diz Sergio Leite, presidente da Usiminas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Usiminas

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.