ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Estamos em home office. O suporte pelo tel (11) 5534-4333 estará indisponível nesse período.

Usiminas amplia linha de laminados a quente

Empresa lança dois novos produtos voltados os mercados de implementos agrícolas e rodoviários;

A linha de aços laminados a quente da Usiminas ganhou dois novos produtos, com características exclusivas no mercado nacional. O primeiro deles é o RAVUR 400 HR, laminado a quente destinado, principalmente, para a indústria agrícola e de implementos rodoviários, como componentes de colheitadeiras de grãos e caçambas de caminhões basculantes. Já o USILN 1000 MC é um aço de ultra alta resistência mecânica com foco em peças estruturais, como fueiros, chassis e guindastes.

Os testes de aprovação em clientes foram encerrados no final de dezembro e tiveram resultados altamente satisfatórios, reforçando o pioneirismo da Usiminas nesse tipo de entrega.

“Com esse desenvolvimento, a Usiminas se posiciona como a única produtora nacional de aços antiabrasivos e de ultra alta resistência mecânica na linha de laminados a quente”, celebra Rinaldo Machado, diretor executivo de Vendas.

 Com a chegada dos dois novos produtos, empresas que antes precisavam buscar no exterior a solução poderão, agora, utilizar os aços produzidos localmente pela Usiminas.

“O agronegócio brasileiro é uma referência mundial e movimenta uma série de outras indústrias, cada dia mais dinâmicas. São áreas de muito potencial para a Usiminas e para as quais temos dedicado um trabalho forte das nossas equipes de vendas, qualidade e desenvolvimento”, conta Machado.

 A produção dos novos aços será realizada, prioritariamente, na Usina de Cubatão. A unidade da Usiminas na Baixada Santista conta com um dos mais modernos laminadores de tiras a quente do país.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Usiminas

*Foto: Laminador da Usiminas Cubatão/ Crédito: Ian Lopes

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Publicações