ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Tecnosulfur é o embaixador da Refratechnik Steel no Brasil

Tecnosulfur S.A. e a Refratechnik Steel anunciaram o início de uma parceria no Brasil para ampliar seu portfólio de soluções para a indústria siderúrgica.

Há 30 anos atuando no mercado, a Tecnosulfur, empresa associada ABM, é líder em soluções e tecnologia para o tratamento de metais líquidos na indústria do aço através de insumos como os agentes dessulfurantes, desfosforantes, escórias sinterizadas, fluxantes e pós de cobertura; equipamentos e serviços especializados. Com faturamento anual superior a R$ 100 milhões, a Tecnosulfur também acaba de implementar o modelo de Lean Manufacturing em sua unidade em Sete Lagoas (MG).

Com presença nos seis continentes e em mais de 25 países, a alemã Refratechnik completa 70 anos atuando em diversos segmentos, de fertilizantes a construção civil. Por meio da subsidiária Refratechnick Steel, a empresa espera aumentar sua presença no território brasileiro, tendo a Tecnosulfur como agente comercial para sua linha de refratários. Principalmente base carbono-magnésio para LF, BOF e EAF, e do seu produto de alta tecnologia Macarbon©.

As empresas não apresentaram as projeções iniciais para expectativa no incremento de faturamento e participação do mercado, mas reforçaram o compromisso mútuo de longo prazo.

Segundo Marko Uhlig, diretor comercial da Tecnosulfur, a empresa continua acreditando na economia brasileira e na indústria siderúrgica como um dos pilares de crescimento e sustentação da economia mundial. “Neste sentido, apesar de estarmos passando por um momento único de isolamento social e medidas de contingência, continuamos nosso foco na construção de pontes para o futuro, ao passo em que mantemos como prioridade a preservação da saúde do nosso pessoal", disse Uhlig.

A empresa aproveitou para reforçar as ações que tem feito para manter a produtividade da cadeia de suprimentos balanceada com a prevenção à propagação do vírus. "Temos trabalhado em ritmo acelerado para tornarmos nossa comunicação o mais clara possível. Temos incentivado o trabalho remoto àqueles que o podem e disponibilizamos um canal externo para contribuições da sociedade", relatou Karen Kiel, gerente de Recursos Humanos da empresa. O canal a que Karen se refere é o e-mail direto com o Comitê de Gestão de Crises da Tecnosulfur: cgc@tecnosulfur.com.br.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Tecnosulfur S.A.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.