ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Submissão de trabalhos para ABM WEEK começa no dia 12 de fevereiro

Novas regras para submissão permitirá maior participação de estudantes na semana técnico-científica 

A ABM dará início ao processo de submissão de trabalho para a ABM WEEK 2020 na próxima quarta-feira (12 de fevereiro). A sexta edição da semana técnico-científica acontecerá de 6 a 8 de outubro, em São Paulo. Os interessados em apresentar trabalhos no evento deverão enviar suas contribuições até o dia 15 de junho pela página do evento https://www.abmbrasil.com.br/por/evento/abm-week-2020

Entre as novidades para a próxima edição está a participação dos estudantes nas sessões técnicas. A partir de agora, eles poderão inscrever seus artigos em qualquer um dos eventos que compõem a ABM WEEK, e não mais somente no Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas, que completa 20 anos de realização. 

“Tanto o Congresso quanto os demais seminários terão ‘Iniciação Científico-Tecnológica’ entre seus temas, permitindo que estudantes apresentem suas pesquisas para profissionais e acadêmicos”, explica Valdomiro Roman da Silva, diretor de desenvolvimento de competências da Entidade.

Importante: os autores de trabalhos interessados em participar do 57º Seminário de Laminação e Conformação de Metais e do 51º Seminário Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos devem enviar suas integras em inglês, no entanto as apresentações orais poderão ser feitas em inglês ou português. 

Novidades de 2020

Arena Talks – Outra novidade é a ampliação de espaço para discussão de novas tecnologias. As ‘Arenas Talks’ acontecerão na área de exposição, paralelamente à programação técnica dos 12 eventos. O palco será ocupado por empresas, startups e consultores, que terão 15 minutos para passar sua mensagem.

Simpósio internacional – O Seminário de Redução, que celebra 50 anos de existência, abrigará o 11th Japan-Brazil Symposium on Dust ProcessingEnergy - Environment in Metallurgical Industries. O evento que ocorre a cada dois anos, será realizado durante a semana técnico-científica e contará com participação de acadêmicos e professores dos dois países.

Aço na construção – Construção metálica será o tema de um dos workshops da ABM WEEK. A ideia é promover discussões sobre o uso de metais na construção civil. A iniciativa será realizada em parceria com o CBCA e universidades estrangeiras.

Sobre a ABM WEEK 

É o principal evento técnico-científico das indústrias metalúrgicas, siderúrgicas, mineradoras e de materiais na América Latina. Realizada pela ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, a Semana tem como principais objetivos promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e a melhoria da competitividade das empresas. Para os profissionais, é uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, fazer networking e se atualizar sobre novas tendências.

Ampla e diversificada, a programação inclui debates técnicos, painéis, plenárias e mesas-redondas, além de rodadas de negócios, rodadas de RH, coquetéis e área de exposição. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 1500 pessoas, entre representantes de grandes empresas nacionais e internacionais, universidades, centros de pesquisa e institutos de tecnologia, além de estudantes.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.