ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Saint-Gobain fecha parceria com a Unicef para incluir jovens no mercado de trabalho

Programa 1 milhão de Oportunidades é uma articulação pela juventude no Brasil que reúne Nações Unidas, instituições internacionais, setor privado, terceiro setor, governos e a sociedade civil

O Grupo Saint-Gobain estará presente na iniciativa “1 Milhão de Oportunidades”, 1Mi_O, com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa Um Milhão de Oportunidades é a maior articulação pela juventude no Brasil reunindo as Nações Unidas, instituições internacionais, o setor privado, o terceiro setor, governos e a sociedade civil para, nos próximos dois anos, gerar um milhão de oportunidades de acesso à Educação de qualidade, formação em competências digitais e para o mundo do trabalho, e vagas de trabalho decente de aprendiz, estágio e emprego formal para adolescentes e jovens vulneráveis de 14 a 24 anos, impulsionando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas por meio do protagonismo jovem.

A ação poderá se integrar à atual parceria celebrada entre a multinacional francesa e o Unicef, com foco na participação e no desenvolvimento de capacidades de vida para jovens, sobretudo mulheres negras, em situação de vulnerabilidade em São Paulo. A Saint-Gobain irá promover em todo o Grupo formas de criar oportunidades para o ingresso de jovens vulneráveis no mercado de trabalho.

A adesão à iniciativa 1Mi_O firma o nosso propósito de responsabilidade social e o compromisso com a solidariedade, confiança e respeito às diferenças. Estamos diante da maior geração de jovens para um novo mundo do trabalho: digital e com inúmeras habilidades para atuar em diferentes áreas, afirma Thierry Fournier, CEO Brasil e LATAM.

Segundo dados do Unicef, a pandemia da Covid-19 piorou a situação econômica dos jovens no Brasil. Ao menos quatro em cada dez jovens perdeu renda pessoal e/ou familiar em meio à crise.

“Reconhecemos que temos uma geração disposta a trabalhar e com grande habilidade de inovar e empreender. Essas são atitudes que estão em sinergia com os nossos negócios, mas também com o mercado de trabalho atual. Queremos ser parceiros destes jovens na construção das suas carreiras”, conclui Thierry.

Projeto

Um Milhão de Oportunidades é a iniciativa que impulsionará no Brasil programa global Generation Unlimited (Gen-U), chamado aqui no Brasil Geração Que Move. Gen-U é uma parceria multissetorial global que ajuda jovens (10-24 anos) a se tornarem membros produtivos e engajados da sociedade. Ao todo são 23 países participantes de todos os continentes, 9 organizações das Nações Unidas e parceiros globais no setor privado. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil é parte da iniciativa global Generation Unlimited (Gen-U).

Para obter mais inforamções, clique aqui 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Saint-Gobain

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.