ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Programa oferece capacitação gratuita para mulheres em MG

Curso voltado para a operação industrial na metalurgia do zinco faz parte do programa de incentivo à inserção de mulheres no mercado de trabalho.

Com o objetivo de capacitar e promover mais oportunidades de trabalho para mulheres, a Nexa, em parceria com o Senai (MG), irá oferecer o curso profissionalizante e gratuito sobre a metalurgia do zinco. O processo seletivo para o Programa Mulheres na Operação terá início no dia 1º de fevereiro e terá 30 vagas disponíveis para moradoras do município de Três Marias (MG). A iniciativa faz parte do compromisso firmado entre a Nexa e o movimento Women In Mining Brasil (WIM Brasil), que visa dar mais oportunidade para as mulheres na mineração.

De acordo com Danielle Oliveira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Nexa, a iniciativa visa abrir novas oportunidades para as mulheres.

"O programa tem o propósito promover o desenvolvimento pessoal e profissional de todas as candidatas e abrir espaços para um ambiente mais plural, igualitário, de respeito e acolhimento dentro da companhia. O bom desempenho no curso será fundamental para conquistar uma vaga na equipe Nexa", afirma.

Isabella Soares Pereira realizou o curso em uma edição anterior e, hoje, faz parte da equipe da Nexa. "Vi como uma porta de entrada para ingressar no mercado de trabalho. Fazer o curso no Senai foi uma experiência incrível que me preparou para um ambiente inexplorado pelas mulheres. Aos poucos, fui conquistando meu lugar e mostrando que, com coragem, entusiasmo e inteligência, nós, mulheres, somos capazes. Sou grata e feliz por ter tido a oportunidade posterior de entrar na Nexa", comenta.

Para participar do processo seletivo, as candidatas terão de passar por uma análise de perfil inicial, enviar um vídeo de apresentação, realizar entrevistas com as lideranças da Nexa e, por fim, participar da aplicação de testes de aptidão. Após a seleção, as candidatas melhores posicionadas vão participar do curso sobre Metalurgia do Zinco, que terá início no mês de março.

O curso será composto por aulas teóricas, práticas e terá a duração de três meses. Ao final do programa, todas as participantes vão receber certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai-MG, válido em território nacional. Todas as etapas do Programa Mulheres na Operação, desde a seleção, são gratuitas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 15 de fevereiro e poderão ser feitas online, no portal https://vempranexa.gupy.io/jobs/666202

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Nexa

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.