ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Professor Waldimir Pirró e Longo recebe homenagem da ABM e do INT

Docente deu aulas na UFF e ocupou cargos no Ministério da Ciência e Tecnologia.

O professor Waldimir Pirró e Longo recebeu nesta terça-feira (27/11), no Rio de Janeiro (RJ), uma homenagem da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM e do Instituto Nacional de Tecnologia-INT por conta da sua contribuição para o desenvolvimento da ciência e tecnologia do país. 

Durante a homenagem, foram exibidos vídeos em um telão com depoimentos de ex-colegas de trabalho da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Instituto Militar de Engenharia (IME), instituição que o professor cursou graduação em engenharia metalúrgica.

Em mais de 50 anos de carreira, Waldimir deu aulas na UFF e ocupou cargos em instituições, como Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e no Ministério da Ciência e Tecnologia. No seu discurso de agradecimento, o professor disse que aquele era o dia mais feliz da sua vida e defendeu mais investimentos na área de ciência e tecnologia.

Para o presidente da ABM, Horacidio Leal Barbosa Filho, Waldmir teve um papel fundamental para o setor de ciência e tecnologia. 

“Fundamentais para o desenvolvimento de um país, a ciência e tecnologia no Brasil necessitam cada vez mais de pessoas como Waldimir. Por isso, nós da ABM, que temos como missão a difusão de conhecimento técnico-cientifico vemos nessa homenagem a oportunidade não só de reconhecer a contribuição dada por Waldimir à ciência no país, mas também de incentivar e prestigiar o trabalho da comunidade cientifica brasileira”, disse o dirigente da ABM. 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.