ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Produção mundial de aço tem queda de 8,9% em setembro

De acordo com dados da World Steel Association, resultado negativo foi puxado pela desempenho da China, que registrou queda de 21,2% na produção de aço em comparação ao mesmo período de 2020.

A produção de aço bruto no mundo teve uma queda de -8,9% em setembro em comparação ao mesmo período de 2020, segundo dados da World Steel Association. Foram produzidos 144,4 milhões de toneladas (mt) de aço.

O número negativo foi puxado pelo mal desempenho da indústria do aço na Ásia, pois o continente registrou queda de – 14,6 na produção do material com 101,9 mt. Já o Oriente Médio registrou queda de 2,2 mt . Os demais continentes registram alta na produção de aço, com um destaque para África, que teve um crescimento de 51 % em relação a setembro de 2020 com 1,4 mt. 

Entre os países que são os maiores produtores de aço do mundo, a China, líder no ranking, registrou uma queda de -21,2% com 73,8 mt de aço produzidos. Já a maior economia do planeta e quarto maior produtor de aço, os EUA, teve um dos melhores desempenhos entre os integrantes do top 10 no mês de setembro, pois registrou crescimento de 22% e produziu 7,3 milhões de toneladas. Só foi superado pelo Japão, viu sua produção de aço crescer 25,6% com 8,1 mt. E o Brasil, nono maior produtor de aço do mundo, teve um aumento na produção de aço de 15,3% com 3,1 mt.

Fonte: Assessoria de Imprensa da World Steel Association
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.