ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Produção mundial de aço registra queda de 5,1% em abril

Impacto negativo da guerra entre Rússia e Ucrânia na economia global tem derrubado a produção de aço em todas as regiões do planeta, de acordo com dados da World Steel.

A produção de aço bruto no mundo registrou uma queda de 5,1 % no mês de abril de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados da World Steel Association. Foram produzidos 162,7 milhões de toneladas (mt) de aço durante o mês.

A guerra entre Rússia e Ucrânia continua impactando negativamente a produção em todos as regiões do planeta. Rússia e os países da região registraram queda de – 11 com uma produção de 7,3 mt ; Ásia com queda de -7,7% e produção de 121,4 mt e o bloco da União Europeia fechou o mês com queda de – 4,7% e produção de 12,3 mt.

Entre os países que são os maiores produtores de aço do mundo, a China, líder no ranking, registrou queda de -10,3%. O país produziu 92,8 mt de aço em abril A segunda maior queda foi registrada pelo Iran, décimo colocado no ranking, com recuo de -8,9% e produção de 2,2 mt. Já o Brasil, nono no ranking de maiores produtores de aço do mundo, registrou uma queda de -4% e produziu no período 2,9 mt de aço. A Índia foi o único país do top 10 a registrar crescimento na produção de aço. Segunda colocada no ranking, o país teve um crescimento de 6,5% na produção com 10,1 mt de aço no mês.


Fonte: Assessoria de Imprensa da World Steel Association
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.