ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Estamos em home office. O suporte pelo tel (11) 5534-4333 estará indisponível nesse período.

Prefeitura do Rio recebe da Ternium 40 mil testes para Covid-19

Em abril, a siderúrgica já havia doado 25 mil testes e em fevereiro um lote de 10 mil kits foi disponibilizado para a capital carioca.

A Ternium finalizou nesta segunda-feira (03/05) a entrega de testes rápidos de antígenos para detecção de Covid-19 para a Prefeitura do Rio de Janeiro, num investimento total de R$ 1,5 milhão. Nesta segunda-feira (dia 3/5), o último lote com 5 mil unidades foi entregue ao município. Em abril, a siderúrgica localizada na Zona Oeste da cidade já havia doado 25 mil testes e em fevereiro um lote de 10 mil kits foi disponibilizado, totalizando 40 mil testes.

A doação é resultado de uma parceria entre a Ternium Brasil e a Prefeitura do Rio. Os testes ajudam as unidades de saúde na detecção de novos casos da COVID-19. Eles mostram com rapidez se uma pessoa tem a doença e se está transmitindo ou não. Sendo assim, é possível ainda que uma equipe de saúde rastreie os contatos de um cidadão contaminado, ajudando na contenção da contaminação do vírus.

"Apesar do avanço da vacinação, a pandemia ainda não acabou, então a doação destes 40 mil testes ajuda no controle da doença e no mapeamento das estatísticas do município. A Ternium reforça o seu compromisso com a cidade do Rio de Janeiro, principalmente na região de Santa Cruz onde a indústria está instalada. Investimentos R﹩ 9 milhões para apoiar a estrutura de saúde do munícipio", detalhou a Gerente de Relações com a Comunidade da Ternium, Fernanda Candeias.

A Ternium também está reformando a Clínica da Família Ernani Paiva Ferreira Braga, em Santa Cruz, que será importante polo de imunização na região. O investimento nessa reforma é de R﹩ 2,5 milhões. A empresa também realizou desde o ano passado doações no valor de R$ 5 milhões em equipamentos hospitalares e itens de proteção individual para os hospitais Ronaldo Gazolla e Pedro II.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ternium 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Publicações