ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Mudanças em normas de segurança do trabalho serão discutidas no 11º WSSO

Evento será realizado de 4 a 6 de junho no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.

Profissionais do setor minerometalúrgico e especialistas discutirão mudanças nas normas de segurança do trabalho na 11ª edição do Workshop de Segurança e Saúde Ocupacional (WSSO). Promovido pela ABM, o tradicional evento terá mais uma vez a Usiminas como anfitriã e será realizado de 4 a 6 de junho, em Ipatinga (MG).

A programação desta edição do Workshop será composta por cursos e painéis que tratarão de temas emergentes da área. “O evento foi estruturado em três pilares: segurança de processo, legislação e saúde ocupacional”, explica o coordenador geral do evento e gerente de Segurança do Trabalho da Usiminas, Alonso Monteiro Pedroti.

De acordo com Alonso, um dos objetivos desta edição é atualizar os profissionais da área sobre as mudanças que têm ocorrido no setor. “O Governo vem trabalhando na redução das normas de segurança e saúde. Por isso, os palestrantes convidados são profissionais que estão envolvidos diretamente com estas atualizações e são especialistas em temas que recentemente foram atualizados”, diz.

Ainda de acordo com coordenador, outro tema que merecerá destaque é a gestão de riscos. “O tema é atual e tem como principal objetivo alertar e motivar os participantes para que não tenhamos mais eventos como o ocorrido em Brumadinho”.

Para Alonso, é importante que profissionais da indústria participem de eventos como o WSSO. “É fundamental manter os profissionais de segurança e saúde atualizados, permitindo uma gestão efetiva dos riscos dos processos produtivos e, por consequência, favorecendo a competitividade de suas empresas”, afirma.

Os interessados podem consultar a programação completa e se inscrever no Workshop pela página do evento: www.abmbrasil.com.br/por/evento/11-wsso-workshop-de-seguranca-e-saude-ocupacional.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.