ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Mineração Usiminas moderniza frota com novos caminhões fora de estrada

Investimento garantirá mais segurança e maior produtividade.

A Mineração Usiminas (Musa) recebeu seis novos caminhões fora de estrada Caterpillar 777G, com capacidade para 100 toneladas. Os equipamentos foram entregues por gestores da montadora e da Sotreq, representante regional da marca. A chegada dos veículos é um marco para a Musa e vai garantir ainda mais segurança, modernização dos processos e aumento da produtividade.

O diretor executivo da Musa, Carlos Rezzonico, destacou a importância do investimento. “Esse é um passo muito importante, que reforça o compromisso com o futuro da mineração e, principalmente com a execução de processos cada vez mais seguros. Temos projetos importantes e precisaremos, com certeza, de contar com uma frota de veículos modernos. Vamos em frente, com segurança”, frisou o executivo.

Operadores, mecânicos, técnicos, supervisores e instrutores da Musa, totalizando 100 colaboradores, fizeram curso teórico, na unidade da Sotreq, em Contagem (MG), e um grupo de 75 empregados realiza capacitação prática para a operação dos veículos nas áreas de lavra, com o acompanhamento técnico da representante regional do fabricante.

Investimentos

A Mineração Usiminas (Musa) tem investido na aquisição de veículos e equipamentos para melhorias dos processos, com foco principalmente na segurança. Em 2018, a companhia já havia incorporado carregadeiras e escavadeiras à sua frota e, agora, além dos fora de estrada, recebeu seis novos caminhões rodoviários. A Musa também pretende colocar em operação, ainda em 2019, dois caminhões articulados nas atividades de infraestrutura de mina.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Usiminas

 

 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.