ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Mineração Usiminas inaugura peneiramento de alta frequência

Foram investidos cerca de R$ 24 milhões no projeto que irá elevar a qualidade do pellet feed produzido pela companhia. 

A Mineração Usiminas (Musa) concluiu a instalação de sua nova planta de peneiramento de alta frequência em sua planta na cidade mineira de Itatiaiuçu. No total, foram investidos cerca de R$ 24 milhões no projeto que irá elevar a qualidade do pellet feed produzido pela companhia. 

O gerente-geral de Operações, Guilherme Melo, explica que, desde a retomada da ITM Flotação, em 2017, a Musa estuda maneiras de ampliar a competitividade do seu produto, especialmente no mercado internacional.

“Com muito trabalho das equipes envolvidas, iniciamos 2021 com mais essa implementação, que consolidará a Musa como produtora de Pellet Feed de altíssima qualidade, preparada para as demandas do mercado internacional. Isso trará muita flexibilidade e competitividade para nossas operações”, afirmou.

Na ITM Flotação é produzido o Pellet Feed, o mais fino dos três tipos de minério. Ele pode ser misturado ao Sínter Feed, diretamente no processo de sinterização, ou ainda usado para alimentar o processo de pelotização, que transforma o fino de minério em pelotas utilizadas na siderurgia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Usiminas 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.