ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

LafargeHolcim abre inscrições para vagas de engenharia em programa de trainee

Estão sendo oferecidas 12 vagas, para as áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Minas e Engenharia Elétrica.

A LafargeHolcim está com inscrições abertas para o Programa Trainee LH 2022. O objetivo é oferecer uma formação técnica e comportamental completa para os jovens talentos, que ao longo de 14 meses, irão vivenciar todas as etapas da linha de produção da empresa. Estão sendo oferecidas 12 vagas, para as áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Minas e Engenharia Elétrica. Podem se inscrever candidatos formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021. Para tal, basta acessar o site da empresa e preencher os dados, até 15 de novembro.

"O trainee industrial é relevante para a LafargeHolcim, pois os jovens talentos estarão atuando nas áreas de produção de cimento e coprocessamento. Nosso programa é muito bem estruturado e investimos fortemente no desenvolvimento dos selecionados, tanto no treinamento técnico, quanto no comportamental. Nossos trainees são muito valorizados, pois a empresa os prepara para assumir cargos de liderança e alimentar o pipeline de sucessão. Para 2022, abrimos o dobro das vagas em relação ao processo anterior, o que demonstra a importância do programa para a companhia. Nesse processo também estamos buscando aumentar o número de mulheres no Industrial, alinhado às nossas políticas de inclusão, diversidade e empoderamento feminino. Hoje, 34% dos cargos de liderança da empresa são ocupados por mulheres", explica Juliana Andrigueto, Diretora de Recursos Humanos da LafargeHolcim.

O diretor industrial Adrianno Arantes é um exemplo de que o investimento da empresa no programa rende frutos. Hoje, responsável pelas operações Industriais Cimento e Geocycle, o executivo iniciou como Engenheiro Trainee na companhia em 1999.

"Desde o início, me identifiquei com os princípios e valores da companhia. O cuidado com a seleção, contratação, recepção, desenvolvimento e movimentações de nossos talentos tem sido um fator chave para este processo. Uma formação sólida é fundamental, mas um plano de desenvolvimento estruturado, como tem sido nosso Programa de Trainee, aliado à captura das oportunidades oferecidas pela empresa, fazem a diferença em nossas carreiras. Como forma de gratidão, tenho hoje a responsabilidade de seguir desenvolvendo novos talentos e futuros líderes desta organização", ressalta Adrianno.

A empresa oferece salário compatível com o mercado e atrativo pacote de benefícios, como plano de saúde, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-alimentação, auxílio farmácia, auxílio creche e participação nos resultados. Os interessados devem ter nível de inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em período integral e mobilidade para mudar e atuar em uma das fábricas de cimento e Geocycle da LafargeHolcim, nos municípios de Barroso (MG), Caaporã (PB), Cantagalo (RJ), Montes Claros (MG) e Pedro Leopoldo (MG).

A experiência é recomendada por quem passou por edições anteriores. Segundo Eduardo Souza, trainee Industrial (manutenção - engenharia mecânica), "a oportunidade de participar de um programa Trainee é enriquecedora por si só, mas dentro da LafargeHolcim é algo ainda melhor e mais completo. Nosso desenvolvimento é acompanhado de perto desde as etapas de seleção, tanto nos quesitos técnicos quanto comportamentais. No início do programa, o plano de trabalho é apresentado de forma clara e todo suporte que teremos é validado. Alguns fatores que permitem um sucesso ainda maior do programa Trainee Industrial são: os canais de comunicação estão sempre abertos; nossas opiniões são ouvidas e consideradas; desafios lançados dentro do nosso escopo e com as ferramentas necessárias; e o reforço diário dos valores da empresa na nossa formação", afirma.

Alinhada à filosofia de investir no desenvolvimento dos trainees, para ocuparem futuramente posições estratégicas na empresa, os selecionados passarão por programa de desenvolvimento personalizado com acompanhamento do gestor e de coaching. A iniciativa visa oferecer ferramentas para o jovem se aprofundar no negócio com conteúdo técnico e desenvolver habilidades comportamentais que o permitam assumir posições de liderança futuramente. Além disso, estão previstas trocas de experiência com ex-trainees e workshops de imersão.

O conhecimento adquirido no programa é um diferencial para quem participa. "O processo trainee da LH é uma oportunidade de aprendizado e crescimento exponencial conhecendo a empresa em cada detalhe, em contato direto com os desafios diários e com profissionais de excelência. Se eu pudesse definir ser trainee LH em poucas palavras seria algo como: sede por mudança, curiosidade, resiliência, dedicação e principalmente paixão pelo que fazemos", explica Jardel Machado, Trainee da área de Manutenção (engenharia mecânica).

Fonte: Assessoria de Imprensa da LafargeHolcim 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.