ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Inscrições para o Programa de Estágio 2021 da Vallourec estão abertas até 16 de dezembro

As vagas são destinadas a estudantes de nível técnico e de graduação para atuarem nas unidades da empresa nos estados de SP, MG, RJ e RS.

Estão abertas até 16 de dezembro as inscrições para o Programa de Estágio 2021 da Vallourec. As vagas são destinadas a estudantes de nível técnico e de graduação para atuarem nas unidades Barreiro (moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana), Jeceaba (moradores de Jeceaba, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Congonhas, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete) e Mineração (moradores de Piedade de Paraopeba, Brumadinho, Nova Lima, Belo Horizonte e Região Metropolitana). Há também algumas vagas para as unidades da Empresa em Curvelo (MG), Rio das Ostras (RJ), Rio de Janeiro (SP), São Paulo (SP), Serra (ES) e Caxias do Sul (RS).

Emprego

"O estágio é uma etapa importante para o desenvolvimento de todo profissional. É uma oportunidade para que os estudantes ampliem seus conhecimentos, desenvolvam competências e estabeleçam uma relação prática da teoria vista em sala de aula", diz  Bruna Castilho, analista de Recrutamento e Seleção da Vallourec

As vagas para o nível superior contemplam as áreas de Engenharias (Química, Mecânica, Elétrica, Civil, Automação, Ambiental, Produção, Materiais, Metalúrgica, Mecatrônica, Computação, de Petróleo, Telecomunicação e Sistemas), Administrativas, Tecnologia da Informação, Química Tecnológica, Nutrição, Serviço Social, entre outras. Para os cursos de nível técnico as áreas são Informática, Manutenção, Mineração, Segurança do trabalho, Técnico em Logística, Administrativas, entre outras.

O processo seletivo contará com inscrição, prova online, análise de currículo, dinâmicas de grupo, entrevistas técnicas com gestores e avaliação psicológica. Todas as etapas serão online, utilizando plataformas próprias.
Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos:

- Ter idade mínima de 18 anos em fevereiro de 2021;
- Cursar nível superior a partir do 3° período e nível técnico a partir do 1° período;
- Formar entre dez/2022 e jul/2023 para as vagas no primeiro semestre e entre dez/2022 e dez/2023 para as vagas no segundo semestre de nível superior; formar entre jul/2022 e dez/2023 para as vagas de nível técnico;
- Dominar o Pacote Office intermediário; 
- Inglês intermediário ou avançado será um diferencial.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$1.199,00 (nível técnico) e R$1.613,00 (nível superior), além de convênio médico, seguro de vida, recesso remunerado, refeição no local, auxílio-transporte, programa de desenvolvimento de estagiários e clube de benefícios e descontos. Com carga horária de seis horas, a previsão de início das atividades na empresa é em fevereiro de 2021.

As inscrições para o processe seletivo devem ser feitas no site estagiovallourec2021.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vallourec 

 

Leia também: 

ABM abre inscrições para cursos online de 2021

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.