ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Indústria minerometalúrgica discute soluções para crise hídrica, em Serra (ES) 

O tema será abordado durante o 17º Encontro da Regional ABM ES.

A gestão de recursos hídricos na indústria será o tema principal do 17º Encontro da Regional ABM Espirito Santo, que acontece no próximo dia 7 de novembro, no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão. 

 “O objetivo do evento é atualizar os participantes sobre a crise hídrica na região, bem como mostrar como algumas empresas estão fazendo para mitigar o problema de uma maneira que dependam cada vez menos de abastecimento de água das empresas públicas”, diz Francisco Coutinho Dornelas, diretor da Regional ABM Espirito Santo.  

A programação do Encontro contará com três palestras e uma mesa-redonda, em que gestores de grandes empresas do setor minerometalúrgico e especialistas discutirão possíveis soluções para o problema. 

“O evento contará com a participação de um dos maiores especialistas no assunto do Brasil, professor Valmir Pedrosa, da UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Também teremos representantes da Vale e da ArcelorMittal Tubarão falando sobre as ações inovadoras e disruptivas que estão adotando para mitigar o problema de água em suas operações. Além disso, o secretário da Agencia Estadual de Recursos Hídricos, estudioso do assunto, vai mediar um debate após as apresentações técnicas dos representantes das empresas”, conta Dornelas. 

Para se inscrever e consultar a programação completa do evento, basta acessar o site www.abmbrasil.com.br/eventos. O 17º Encontro da ABM Regional conta com o patrocínio da ArcelorMittal, Reframax e Suncoke.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.