ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

IMS Messsysteme GmbH celebra 40 anos de história

Empresa é líder de mercado mundial em sistemas de medição.

A IMS Messsysteme GmbH celebra quatro décadas de história, em 2020. Desde que foi fundada em 1980, a empresa é reconhecida como líder mundial em sistemas de medição e de detecção online e sem contato, resultante da combinação de sinergia, curiosidade, atenção, conhecimento e experiência através de sistemas de raios-X, raios isótopos e óptica.

São mais de 4500 sistemas de medição operando em linhas de lingotamento contínuo, laminadores a quente, laminadores a frio, laminadores de tubos e em centros de serviços,  de maneira confiável e com alta precisão mesmo em condições severas como calor, sujeira, umidade e etc, demonstrando excelentes resultados e surpreendente vida útil. 

Os produtos da IMS Messsysteme GmbH estão presentes em mais de 60 países, beneficiando mais de 700 clientes com sistemas e serviços diferenciados, otimizando processos de produção e melhorando a qualidade e precisão dos produtos de seus clientes. A IMS possui 11 subsidiárias, além de diversos agentes espalhados pelo mundo

No início dos anos 80, A IMS – Isotopen Messsysteme GmbH foi fundada nas antigas instalações de uma tecelagem na cidade de Essen, Kettwig, na Alemanha, pelos Sr. Paul Flormann e Sr. Bernhard Mengelkamp, engenheiros que atuaram na área de desenvolvimento de tecnologia de medição por radiometria da empresa Hartmann & Braun Ag (H&B), juntamente com o amigo Sr. Hans Schneider, para atuar na área de sistemas de medição por radiometria online e sem contato.

Em 1987, toda a unidade fabril da IMS Messsysteme GmbH foi transferida para a cidade vizinha em Heiligenhaus, Hetterscheidt, onde atualmente 350 colaboradores trabalham em modernas instalações distribuídos em 9 edifícios em uma área de 40.000 metros quadrados, incluindo um novo centro de treinamento para clientes.

Atualmente, o IMS Group inclui a IMS Messsysteme GmbH, IMS Röntgengensysteme GmbH e 9 filiais em todo o mundo. O grupo emprega centenas de pessoas nos cinco continentes. Para saber mais sobre a IMS, acesse www.ims-gmbh.de.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da IMS Messsysteme GmbH

Foto: Primeira unidade da IMS nos anos 80 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.