ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

A ABM está em obras! O suporte pelo tel (11) 5534-4333 estará indisponível nesse período.

Ibram lança pesquisa para medir impactos do coronavírus no setor mineral

Empresas do setor poderão responder a pesquisa até 31 de março.

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) deu início na última segunda-feira (23/3) a uma pesquisa sobre quais os principais efeitos e as medidas que têm sido tomadas pelas mineradoras no Brasil e demais empresas do setor referentes à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e às medidas de contenção de sua propagação. A pesquisa poderá ser respondida pelas mineradoras até o dia 31 de março.

Com base na apuração dos dados, o Ibram pretende elaborar um diagnóstico sobre o setor e apontar tendências. Vale ressaltar que o Ibram respeitará a confidencialidade do respondente e o sigilo dos dados informados. As métricas e informações quando divulgadas serão compiladas como setor mineral e não individualizadas por empresas. Serão aceitos mais de um questionário por empresa.

O Ibram informa ainda que se a situação de cada empresa muda, após as respostas enviadas, a partir, por exemplo, de determinações de caráter municipal, estadual ou federal, as mineradoras são orientadas a preencher novo questionário informando o cenário para a empresa. Desta forma, será considerada apenas a última resposta. Esclarecimentos podem ser solicitados por e-mail (ibram@ibram.org.br) ou pelo telefone (61) 3364-7207.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibram 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Publicações