ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Ibram anuncia que Exposibram 2020 será 100% online

Evento seria realizado presencialmente em Belém, mas restrições impostas pela pandemia provocaram mudança.

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) anunciou nesta última quinta-feira (10/09) que a edição da Exposibram 2020 será realizada no formato online. O evento vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2020.

A previsão inicial era realizar a Exposibram em Belém (PA), mas, em razão das restrições de circulação de pessoas devido à pandemia, o Ibram decidiu pelo formato virtual.

Segundo o diretor-presidente do Instituto, Flávio Penido, “ainda não é possível reunir presencialmente e com total segurança dezenas de milhares de pessoas em um mesmo ambiente para conhecer as inovações e fazer negócios. Como o mais importante é proteger as pessoas, resolvemos inovar e organizar a Exposibram 2020 100% online”.

Formato virtual vai facilitar participação

O Ibram acredita que o formato virtual vai ser um facilitador para a participação de muitos brasileiros e estrangeiros na Exposibram deste ano. O evento, se fosse presencial, deixaria de receber representantes de empresas e outras organizações que ainda vetam viagens e participação em eventos presenciais, conforme identificado por pesquisa realizada recentemente pelo Ibram junto a empresas que tradicionalmente participam do projeto. Para mais informações, acesse http://www.ibram.org.br/

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibram 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.