ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Estudantes brasileiros ganham concurso promovido pela Alacero

Mais de 1000 alunos de diversas universidades da América Latina participaram da disputa.

Após vencerem o 12º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), os estudantes Bruna Barbosa e Lino Mendonça, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conquistaram o primeiro lugar no 12º Concurso Alacero para Estudantes de Arquitetura, promovido pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero). Os alunos foram orientados pelo professor Verner Max e receberam a missão de representar o Brasil na competição internacional após vencerem a etapa nacional.

O anúncio dos vencedores aconteceu no última segunda-feira (11/11), durante o Congresso Alacero 60, em Buenos Aires, com a aluna Bruna Barbosa recebendo o prêmio de US$ 6 mil das mãos da diretora de assuntos institucionais do Aço Brasil e secretária regional do Alacero, Cristina Yuan.

A segunda colocação ficou com a equipe da Universidade Nacional Pedro Henriquez Urena, da República Dominicana, e a terceira com os alunos da Universidade Central, do Chile. O concurso também premiou com menção honrosa uma equipe mexicana. Participaram também equipes da Argentina, Colômbia e Equador.

Desde 2008, o CBCA e o Alacero são parceiros na realização do Concurso para Estudantes de Arquitetura, sendo o CBCA responsável pela realização da etapa nacional do Concurso, que em 2019 reuniu 154 equipes de 82 universidades, representando 22 estados brasileiros. O Concurso do CBCA é considerado hoje um dos concursos mais importantes para os estudantes de arquitetura do Brasil.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CBCA

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.