ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Empresa lança bico de descarepação que reduz consumo de água

Tecnologia foi desenvolvida com foco na indústria siderúrgica.

A multinacional norte-americana especialista em soluções de pulverização, Spraying Systems Co., apresenta ao mercado siderúrgico nacional o novo bico de descarepação DescaleJet® Pro+. Após diversos estudos de melhorias do processo de descarepação, o DescaleJet Pro+ foi desenvolvido com um design patenteado que proporciona um impacto maior do que todos os outros bicos de descarepação presentes no mercado. Além disso, alinhado com a proposta de sustentabilidade da Spraying Systems o novo Descalejet Pro+ traz economia no consumo de água.

O novo design é fundamental para otimizar a estabilidade da vazão que resulta em superfícies suaves e sem faixas, além do maior impacto. Outros benefícios do novo DescaleJet Pro+ são: uma maior cobertura efetiva, o que minimiza o número de bicos necessários e o consumo de água;  vida útil mais longa, os materiais de construção são mais resistentes ao desgaste com design durável da peça única do componente estabilizador; ampla variedade de corpos de pontas e acessórios estabilizadores, proporcionando integração e substituição mais simples com as linhas de descarepação atuais nas siderúrgicas.

Além do melhor desempenho, os bicos DescaleJet Pro+ acompanham um serviço incomparável. Com uma equipe local especializada, as siderúrgicas podem usufruir do único laboratório de pulverização da América Latina, realizar uma validação de desempenho dos bicos atuais x DescaleJet Pro+, dessa maneira entendendo os ganhos de desempenho antes da compra e também realizar testes de vida útil dos bicos, determinando qual o intervalo ideal para substituição dos bicos. Para obter mais informações, acesse www.spray.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Spraying Systems

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.