ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Ecolab usará realidade virtual para demonstrar suas tecnologias na ABM WEEK 2019

Empresa oferece tecnologias que garantem economia de água, sustentabilidade e segurança.

A Ecolab líder mundial em tecnologias e serviços relacionados a água, higiene e energia, anuncia mais uma vez sua presença na ABM Week 2019, uma das principais feiras do setor de metalurgia e mineração, que ocorre entre os dias 1º e 03 de outubro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. O evento oferece debates e palestras sobre as inovações para este mercado, com a presença das maiores empresas do setor e principais universidades do país. 

Em seu estande, a Nalco Water apresenta novidades e tendências em tecnologias digitais voltadas às indústrias metalúrgicas e siderúrgicas. O destaque fica por conta do PURATE™ “linha S”, um programa de tecnologia de biocidas e geração de dióxido de cloro com segurança e economia para a desinfecção de água industrial, potável e efluentes. A tecnologia exclusiva une equipamento e produtos patenteados, com o objetivo de garantir a segurança no manuseio de químicos e na geração de dióxido de cloro, resultando em uma reação rápida e eficiente, livre da formação de subprodutos, sendo mais saudável e ecológica. 

Já a inovação fica por conta dos óculos de realidade virtual que levarão os visitantes a um ambiente interativo, no qual é possível conhecer de perto o gerador de dióxido de cloro e suas funcionalidades. 

Outra novidade é o 3D TRASAR CASTERS, um complemento inovador à já reconhecida plataforma 3D TRASAR que atende às necessidades de tratamento de água da indústria de aço. O 3D TRASAR CASTERS foi projetado para reduzir as taxas de corrosão nas câmaras de vapor de lingotamento contínuo e pode garantir, anualmente, reduções de custos operacionais totais de até 400 mil dólares. A plataforma 3D TRASAR oferece benefícios desde o acesso a informações digitais até a criação de insights em tempo real, permitindo controlar os parâmetros do processo onde e quando quiser.

Além disso, serão apresentadas soluções químicas de alta tecnologia para o controle de poeira, que ajudam a reduzir o consumo de água e a emissão de CO2, ao mesmo tempo que aumentam a eficiência do transporte e do armazenamento de matérias-primas minerais. “Estar em um evento como a ABM Week é uma ótima oportunidade para demonstrar soluções e tecnologias que trazem valor para a indústria, enquanto oferecem mais sustentabilidade e segurança aos negócios.”, comenta Jatyr Drudi, vice-presidente e gerente geral da divisão Nalco Water Heavy para a América Latina.
 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ecolab
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.