ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Ecolab promove mudanças em sua diretoria

Empresa decidiu promover a gerente geral da América Latina e Brasil, Orson Ledezma para o cargo de vice-presidente sênior e gerente geral da divisão Food & Beverage para América do Norte.

A Ecolab acaba de promover uma modificação organizacional e anunciou a promoção do seu atual vice-presidente e gerente geral da América Latina e Brasil, Orson Ledezma, a vice-presidente sênior e gerente geral da divisão Food & Beverage para América do Norte. Na empresa há 26 anos, Ledezma fortaleceu a capacidade do mercado brasileiro, promovendo um avanço significativo em crescimento e rentabilidade, além de gerenciar os mercados da América Latina, que passaram a trabalhar de maneira colaborativa, impulsionando o crescimento em vendas e lucro operacional. Ledezma também colocou a Ecolab entre os maiores players em sustentabilidade no país, fazendo parte do Conselho de Líderes do CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. Também estabeleceu o tema Diversidade, Equidade e Inclusão como um dos focos prioritários da companhia, implantando o Comitê de DE&I, com estratégias voltadas para a igualdade racial e de gênero, bem como a inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência e dos membros da comunidade LGBTQIAP+.

Thaís Gervasio, atual líder estratégica do negócio Água para América Latina, assume em 1º de junho a posição de vice-presidente e líder do mercado Brasil, com o objetivo de impulsionar o crescimento da empresa em nosso país, como líder em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, trabalhando fortemente para desenvolver contínuas inovações no portfólio de produtos e serviços. Além disso, está entre suas metas reforçar a estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ecolab, bem como a atração e o desenvolvimento de talentos, consolidar a transformação digital e impulsionar o atingimento das metas de sustentabilidade da empresa para 2030 (água, segurança dos alimentos, redução de emissões e prevenção de infecções).

Gervasio é graduada em Engenharia Química pelo Instituto Mauá de Tecnologia e possui MBA em Marketing pela ESPM -- Escola Superior de Propaganda e Marketing. Na Ecolab desde 2016, liderou as áreas de Vendas, Marketing e Contas Corporativas, superando expectativas e com a entrega de resultados impressionantes. Foi responsável pelo grande crescimento do negócio Água no Brasil, consolidando a posição da empresa como líder em soluções para tratamento, conservação e gestão de Água. Também liderou por dois anos o E3, grupo de afinidade destinado ao empoderamento e desenvolvimento de talentos femininos na Ecolab, além de ser membro do Comitê Estratégico de Diversidade, Equidade e Inclusão da companhia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ecolab

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.