ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Durante abertura do 11º WSSO, ABM anuncia mudança no nome do evento para 2020

A partir da 12ª edição evento passará a incluir segurança de processos na nomenclatura.

A cerimônia de abertura da 11ª edição do WSSO foi realizada na manhã desta terça-feira (5), em Ipatinga (MG), no Centro Cultural Usiminas. O presidente Executivo da ABM,  Horacidio Leal Barbosa Filho, o vice presidente da Usiminas, Túlio Chipoletti, o diretor regional da ABM Vale do Aço, Geraldo Arruda Maia e o coordenador geral do Workshop, Alonso Pedroti, participaram da cerimônia para dar as boas-vindas aos participantes do evento. Já o presidente da Regional da Fiemg Vale do Aço, Flaviano Mirco Gaggiato, foi convidado para fazer um breve pronunciamento durante a cerimônia  .

Primeiro a falar na solenidade, Alonso Pedroti incentivou os participantes a fazerem questionamentos e sugestões durante os debates. "Participem, questionem, tirem suas dúvidas. Isso vai elevar o nosso nível profissional. Essa é uma grande oportunidade", afirmou ele.

Já Túlio Chipoletti ressaltou a importância da realização do evento e a satisfação em receber o evento mais uma vez em Ipatinga. O executivo da Usiminas ainda sugeriu à ABM uma mudança no nome do evento, que foi aceita de pronto pelo presidente executivo da instituição. A partir da 12ª edição, o nome passará a ser Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e Segurança de Processos. 

"Nós da Usiminas estamos muito convencidos de que a base para a segurança do profissional, segurança dos processos e saúde ocupacional é a disciplina operacional. A mudança de comportamento das pessoas frente às atividades do dia a dia é vital para o sucesso do nosso trabalho. A segurança é um valor para todos nós, mas como fazer e como melhorar é o motivo desse encontro”, disse Chipoletti

Geraldo Arruda Maia agradeceu aos patrocinadores que há 11 anos apoiam a inciativa. "Para nós é uma grande satisfação promover pelo décimo ano consecutivo o WSSO, a partir do ano passado, inclusive, aumentando a abrangência, incluindo a segurança de processos também nas oportunidades de debate", declarou. 


Último a se pronunciar, o presidente executivo da ABM relembrou como surgiu a ideia de criar o evento e falou dos planos da Associação de realizar ações semelhantes em outras regionais.
 
“A gente realiza esse workshop porque a segurança é importante para todos nós, ainda mais que agora inserimos a segurança de processos, além da segurança e saúde ocupacional. Precisamos cada dia mais fortalecer esse evento e, se possível, levar para outras regionais também. Vai ser muito útil", afirmou Leal. 

Convidado especial da cerimônia, o presidente da Fiemg elogiou a iniciativa da realização do evento . "O WSSO é uma oportunidade ímpar de ter e aplicar os conhecimentos adquiridos. Proteger a saúde do trabalhador é importante para sua segurança pessoal e a garantia da melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho de  forma a contribuir para o bem estar físico e emocional", disse.

O 11º WSSO tem o patrocínio da Usiminas, Gerdau, Aperam, Vale, Sodexo, Artvisão Soluções Industriais, Dupont, Libus Feel Safe, Marluvas Calçados Profissionais, Metrominas Soluções em metrologia, MRC LOC, Provest Uniformes, Safetline, SESI FIEMG, Fundação São Francisco Xavier, Sankyu S/A, Cenibra, HR Oficce e PH, e com os apoios do CREA-MG e Daido Quimíca do Brasil.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.