ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Doações da Vallourec beneficiam 21 instituições de saúde no Brasil

Inciativa tem como objetivo apoiar o combate ao coronavírus.  

Vinte e uma instituições de saúde já receberam, em abril, os materiais doados pela Vallourec para apoio ao combate à pandemia do novo coronavírus. A Empresa prioriza a saúde e a segurança das pessoas e está reforçando a infraestrutura de atendimento dos municípios onde atua. No total foram entregues 20 mil frascos de álcool em gel, 150 mil luvas de procedimentos, 16 mil máscaras cirúrgicas, 11 mil protetores faciais e seis mil óculos de proteção.

“Acompanhamos de perto as notícias sobre a falta desses materiais para os profissionais de saúde e para os pacientes de forma geral, até pela dificuldade de aquisição. As comunidades onde estamos inseridos são muito importantes para nós e queremos que recebam nossa contribuição neste momento difícil para todos”, afirma Hildeu Dellaretti Junior, superintendente de Relações Institucionais, Comunicação Externa e Meio Ambiente da Vallourec.

As instituições beneficiadas estão localizadas nos municípios de: Belo Horizonte, Jeceaba, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Piedade do Paraopeba (Brumadinho), João Pinheiro, Bocaiuva, Curvelo, Conselheiro Lafaiete, Felixlândia, Rio das Ostras (RJ), Macaé (RJ) e Serra (ES).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vallourec
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.