ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Curso de Siderurgia para Não Siderurgistas completa 18 anos de existência

Última edição foi realizada na sede da Associação, em São Paulo

A ABM forma nesta sexta-feira (14) mais uma turma do curso de Siderurgia para Não Siderurgistas. Realizado na sede da ABM, em São Paulo, o curso reuniu 23 pessoas, contando com a presença de12 mulheres, fato inédito, e a participação de dois participantes do Peru.

Com a coordenação dos professores Marcelo Carboni e José Roberto Bolota, o curso foi ministrado pelos docentes André Lima, Antônio Gorni, Antônio Malynovsky, Eduardo Emery, Rubens Faco e Valdir Anderson Silvério. Uma outra edição do curso será realizada de 12 a 16 de agosto, na sede do INT, no Rio de Janeiro.

Tradição

O curso é um dos mais procurados do portfólio da ABM. Realizado há 18 anos, o Siderurgia para não Siderurgistas tem como o objetivo  fornecer uma visão geral do processo siderúrgico, incluindo a situação atual da siderurgia brasileira e mundial, a descrição do processo siderúrgico desde as matérias primas, passando pelos principais processos intermediários e até o produto final, e as principais tendências tecnológicas e de mercado de produtos siderúrgicos.

Calendário de cursos

Já estão abertas as inscrições para os cursos de julho e agosto.  Entre os destaques está o Curso de Gerenciamento de Crises que será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de julho,. E o curso de Falhas Estruturais – Avaliação e Resolução, que ocorrerá na sede da ABM, em São Paulo, de 12 a 16 de agosto. Ministrado pelos professores Willy Ank de Morais, Edgard Gabriel Seidner  e Juliana Farah Rebouças da Silva, o curso é uma das novidades do portfólio da ABM deste ano.  

O novo curso vai permitir aos participantes da cadeia metal-mecânica aprofundar o conhecimento acerca dos mecanismos mecânicos que levam à falha ou a fratura dos materiais, especialmente metais. Descrever e alinhar os aspectos documentais, visuais, macro e microfractográficos associados à falha assim como utilizar ferramentas de análise metalúrgica, mecânica e gerencial para extrair as causas raiz da falha consolidadas em laudos estruturados. Para ver o calendário completo de cursos, acesse www.abmbrasil.com.br/cursos.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.