ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Conselho da Vale aprova reeleição da diretoria executiva

Alteração no estatuto social da companhia determinou que mandato da diretoria executiva passa a ser de três anos.

O Conselho de Administração da Vale aprovou, com o parecer favorável do Comitê de Pessoas, Remuneração e Governança, a eleição e a reeleição da diretoria executiva da empresa.

Alexandre Silva D'Ambrosio, então diretor jurídico da Vale, passa à posição de diretor executivo Jurídico, enquanto Marina Barrenne de Artagão Quental, então diretora de Pessoas, passa à posição de diretora executiva de Pessoas. Também foi eleita Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva como diretora executiva de Sustentabilidade.

A mudança na estrutura organizacional visa o maior alinhamento com a estratégia da empresa, igualando o nível de responsabilidade e accountability pelo todo, reforçando o compromisso da Vale com a evolução da sua governança corporativa. A renovação dos contratos atualiza algumas cláusulas gerais e outras específicas para cada diretor executivo. A eventual não-renovação dos contratos teria ensejado o pagamento das mesmas indenizações devidas por encerramento antecipado.

Foram reeleitos: Eduardo de Salles Bartolomeo (diretor-presidente), Alexandre Gomes Pereira (diretor executivo de Suporte aos Negócios), Carlos Henrique Senna Medeiros (diretor executivo de Segurança e Excelência Operacional), Luciano Siani Pires (diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores), Luiz Eduardo Fróes do Amaral Osorio (diretor executivo Relações Institucionais e Comunicação) e Marcello Magistrini Spinelli (diretor executivo de Ferrosos).

Conforme alteração no estatuto social da companhia, aprovada em assembleia geral extraordinária de 12 de março de 2021, o mandato da diretoria executiva passa a ser de 3 (três) anos, visando conferir maior estabilidade à administração da Vale.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.