ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Congresso da Alacero discutirá sustentabilidade na indústria de aço

Alacero Summit contará com a participação de palestrantes e especialistas da região e do mundo que darão sua visão sobre a situação atual e os próximos desafios e oportunidades para que o setor siderúrgico.

Nos dias 17 e 18 de novembro será realizado o Alacero Summit 2021 , um dos encontros mais importantes de todo o setor industrial da região. Esta edição será em formato virtual e terá como foco “O futuro da indústria em um mundo sustentável” em linha com um dos próximos desafios que a cadeia de valor do setor siderúrgico na América Latina terá que enfrentar: liderar a transição para uma única indústria. mais amiga do ambiente.

O congresso contará com a participação de palestrantes do mais alto nível e especialistas da região e do mundo que darão sua visão sobre a situação atual e os próximos desafios e oportunidades para que o setor siderúrgico continue trabalhando para ser uma indústria inovadora, responsável com o cuidado com o meio ambiente e a geração de empregos de qualidade e desenvolvimento integral para suas comunidades em toda a região. Entre eles estão Jeffrey Sachs , Diretor da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas; Xavier Sala-Martin , Professor de Economia na Universidade de Columbia e autor do Índice de Competitividade Global; Moises Naim, Diretor de Política Externa (1996 - 2010) e autor do best-seller "The End of Power"; eLuis Alberto Moreno , Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (2005 - 2020) e Diretor Gerente da Allen & Co LLC.

Além disso, Susan Segal , CEO Council of Americas, falará sobre o cenário político, social e econômico da América Latina, e Marcelo Spinelli , VP da Vale, falará sobre Sustentabilidade da Cadeia de Valor. Por outro lado, entre os principais palestrantes do setor estão Aditya Mittal, CEO da ArcelorMittal, e Paolo Rocca, CEO do Techint Group .

A esse respeito, Alejandro Wagner, Diretor Executivo da Alacero, explica: “a indústria do aço sempre foi a protagonista das grandes mudanças no mundo. Somos um dos principais motores do setor, promovemos a geração de mais de 1.200.000 empregos de qualidade em todos os cantos da América Latina e contribuímos para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico das comunidades locais, dos países e da região em seu todo. Essa capacidade de liderar mudanças também está presente nos grandes desafios que temos pela frente. Conforme anunciado no recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, a sustentabilidade ambiental está em um ponto de inflexão e a indústria do aço já começou a caminhar para estar na vanguarda.

Mais informações: https://summit2021.alacero.org/

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.