ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Com temas emergentes, 11º WSSO atinge expectativas

Edição abordou questões normativas e segurança de processos.

A 11º edição do WSSO foi considerada um sucesso pela ABM, já que participação do público atingiu as expectativas. De acordo com a comissão organizadora do evento, 85 pessoas participaram dos cursos, realizados no dia 4 de junho, no Escritório Central da Usiminas, 380 pessoas compareceram às palestras realizadas entre os dias 5 e 6 de junho, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga (MG). 

Para o presidente executivo da ABM, Horacidio Leal Barbosa Filho o Workshop abordou temas fundamentais para a indústria do setor minerometalúrgico. "Iniciamos falando sobre segurança de processos, questões normativas. No segundo dia, tivemos temas polêmicos sobre a saúde ocupacional, como o tema de agentes cancerígenos dentro da indústria e também sobre diversidade de gênero, cor e de  posição social, que é um tema que está na ordem do dia  e que consideramos muito importante para desmistificar um pouco essa área", avaliou. 

Alonso Monteiro Pedroti, coordenador geral do evento, disse que a edição deste ano do  WSSO se destacou pela qualidade dos temas e dos palestrantes "O alto nível dos temas e do conhecimento dos docentes, palestrantes e convidados, assim como a parceria e o apoio das empresas patrocinadoras e expositoras  agregaram valor ao evento. Atingimos nossos objetivos, criamos um ambiente de troca de informações, experiências e boas práticas em segurança e saúde no trabalho entre as pessoas de diversas empresas do Brasil", comemorou.

O diretor regional da ABM Vale do Aço, Geraldo Arruda Maia, também comemorou o êxito do WSSO. "O evento pra gente começou e terminou com o objetivo que é compartilhar conhecimento e experiências de maneira que cada profissional, cada pessoa que participa com a gente possa aplicar isso na sua vida profissional, na sua empresa ou em qualquer parte que possa utilizar esses conhecimentos", enfatizou. 

Próxima edição 

Segundo Geraldo Arruda, a diretoria regional da ABM Vale do Aço já prepara a 12ª edição do Workshop, que deve acontecer em junho de 2020. "Esperamos que todos os participantes apliquem os conhecimentos adquiridos que e voltem, no ano que vem para compartilhar suas experiências, e que sejam cases de sucesso que possamos destacar na nossa programação", disse Geraldo Maia. 

O 11º WSSO tem o patrocínio da Usiminas, Gerdau, Aperam, Vale, Sodexo, Artvisão Soluções Industriais, Dupont, Libus Feel Safe, Marluvas Calçados Profissionais, Metrominas Soluções em metrologia, MRC LOC, Provest Uniformes, Safetline, SESI FIEMG, Fundação São Francisco Xavier, Sankyu S/A, Cenibra, HR Oficce e PH, e com os apoios do CREA-MG e Daido Quimíca do Brasil.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.