ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Colégio e Faculdade Termomecanica disponibilizam 200 bolsas de estudo integrais

Interessados devem se inscrever no processo seletivo até dia 18 de outubro.

O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), que abriga o Colégio Termomecanica (CTM) e a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), abre 388 bolsas de estudos para o ano letivo de 2020. Desse total, 40 vagas são para o Curso Técnico em Mecânica, e 160 para cursos superiores em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação. As inscrições podem ser feitas até o dia 18/10/2019.

O Curso Técnico em Mecânica, que forma profissionais para atuar nos setores de projetos, automobilístico, metalmecânico, siderúrgico e na fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos industriais tem grade curricular alinhada às principais demandas do mercado de trabalho, pois foi elaborada com a contribuição de empresários, gestores e especialistas das áreas de recursos humanos. "Para compreendermos as características essenciais do especialista que o mercado precisa, fomos a campo e ouvimos as necessidades dos principais atores, para que pudéssemos capacitar o profissional condizente com a configuração industrial moderna", explica o professor Átila Gomes, coordenador do curso.

Já a FTT disponibiliza 160 bolsas de estudo integrais para o ano letivo de 2020, sendo 40 vagas para cada um dos seus cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.

Com todos os seus cursos avaliados com a nota máxima pelo MEC, a FTT tem por objetivo formar profissionais com pleno domínio das competências e habilidades relativas às diversas áreas de atuação, e também para o desenvolvimento da cidadania consciente. Uma das estratégias utilizadas pela instituição para aperfeiçoar essas aptidões é a estreita relação com as empresas que auxilia na atualização dos cursos e atividades com as tendências de mercado, permite parcerias de cooperação técnica e oportuniza vagas efetivas e de estágios.

A Faculdade promove diversos programas de extensão universitária junto à comunidade, em que os estudantes compartilham com o público externo o conhecimento adquirido, promovendo a formação de cidadãos empáticos e conscientes. Além disso, a FTT possui o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), que propõe uma série de ações que oportunizam a inserção dos alunos no mercado de trabalho, tanto da graduação, quanto do curso técnico. Estas ações viabilizaram a contratação de 229 estagiários por parte de empresas importantes, somente no ano de 2018. Atualmente, o índice de empregabilidade dos alunos dos últimos períodos dos cursos da FTT é de 80,9%, considerando as vagas efetivas e estágio.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do colégio e da faculdade Termomecanica

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.