ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Câmara Brasil-Alemanha lança 1º Guia de Fornecedores de Mineração

Publicação foi lançada durante a 4ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração

O 1º Guia de Fornecedores de Mineração foi lançado nesta terça-feira (18), em Nova Lima (MG), durante a 4ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais
 
Voltado para gerentes de compras das empresas mineradoras, assim como para empresas do setor de engenharia que desenvolvem projetos na modalidade “Engineering, Procurement and Construction”, o Guia Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais é uma publicação prática, dinâmica e intuitiva para informar sobre principais tendências do setor.
 
A publicação apresenta uma lista atualizada de fornecedores e produtos da cadeia de valor de Mineração e da Metalurgia, além de artigos e matérias sobre os principais temas em destaque para o setor, como minérios estratégicos e segurança na Mineração.
 
Além disso, o Guia traz uma matéria exclusiva sobre o Mapa da Mineração Brasileira. A ferramenta, interativa e dinâmica possibilita a visualização das principais minas que se encontram em solo brasileiro e os minérios que são explorados respectivamente em cada uma delas. Para acessar o Guia de Fornecedores de Mineração clique aqui!

Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais

Com o objetivo de criar uma plataforma rica em troca de experiências entre profissionais que atuam no segmento tanto no Brasil quanto na Alemanha, a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) montou uma programação robusta para a 4ª edição da Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais. 

A abertura do evento contou com a presença de autoridades como Philipp Schiemer, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo; Klaus Zillikens, Cônsul Geral da Alemanha do Rio de Janeiro e responsável por Minas Gerais; Dr. Esteves Pedro Colnago, Diretor-Presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM); Dr. Reinhold Festge, Presidente da Iniciativa Econômica Alemã para a América Latina (LAI) e Daniel Alves Lima, Coordenador-Geral de Mineração da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME).

Representantes do Ministério de Minas e Energia do Brasil, da Agência Nacional de Mineração e da Agência Alemã de Recursos Minerais (DERA) também integraram a programação abordando a situação político-legal da mineração no Brasil.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.