ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ArcelorMittal patrocina novo espetáculo do Grupo Corpo

O investimento faz parte das comemorações de 100 anos do segmento de aços longos da empresa no Brasil, a serem completados em dezembro,

A ArcelorMittal patrocina o regresso do Grupo Corpo - uma das mais importantes companhias de dança contemporânea brasileira - aos palcos, depois de um longo período de isolamento em razão da pandemia. O investimento faz parte das comemorações de 100 anos do segmento de Aços Longos da empresa no Brasil, a serem completados em dezembro.

Este é o primeiro ano em que a ArcelorMittal patrocina o Grupo Corpo e aproveita o momento do aniversário de um século para conciliar os incentivos com as ações comemorativas em prol da cultura e da arte.

A volta do Corpo se dá com o inédito Primavera, espetáculo baseado em uma sequência de peças musicais de Paulo Tatit e Sandra Peres - a dupla Palavra Cantada - especialmente selecionadas e adaptadas para a companhia. O patrocínio é da ArcelorMittal, com apoio da sua Fundação, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Primavera tem coreografia inédita de Rodrigo Pederneiras sobre música da dupla Palavra Cantada, com 14 de suas canções adaptadas para uma trilha instrumental. É um espetáculo que remete à renovação e à delicadeza. Alinhado à percepção de recomeço associada à estação do ano, o regresso do Grupo Corpo aos palcos está envolto em cor e leveza.Sobre ingressos gratuitos, acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/69613 e todos, acesse: https://grupocorpo.com.br/

A ArcelorMittal já patrocinou uma temporada digital de espetáculos comentados do Grupo Corpo, em sessões comentadas por integrantes da companhia, de modo a preservar o distanciamento, quando ainda a população não havia tomado as duas doses das vacinas. Com isso, o público teve a oportunidade de assistir de forma gratuita aos espetáculos Parabelo, Gira, Bach e Suíte Branca.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.