ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Estamos em home office. O suporte pelo tel (11) 5534-4333 estará indisponível nesse período.

ArcelorMittal lança o Projeto Corredores de Aço

A iniciativa, em parceria com o triatleta mineiro Thiago Vinhal, pretende estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes de Belo Horizonte.

A Fundação ArcelorMittal lançou, no último dia 11 de setembro, o Projeto Corredores de Aço, que conta com o patrocínio da empresa por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e tem parceria com o triatleta mineiro Thiago Vinhal.

A iniciativa tem como objetivo estimular a prática da corrida de rua, atendendo a 60 crianças e adolescentes de Belo Horizonte (MG). O projeto faz parte das ações da Fundação ArcelorMittal, que há mais de uma década incentiva várias modalidades esportivas no estado. A ArcelorMittal é considerada a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais, tendo investido nos últimos anos mais de R$ 17 milhões em diversos projetos esportivos.

Com esse projeto, a Fundação ArcelorMittal pretende fomentar a prática esportiva como estilo de vida saudável, proporcionar uma opção de lazer para crianças e adolescentes, promover a inclusão e diversidade no esporte, além de formar atletas de base. Com duração de 10 meses, o Projeto Corredores de Aço terá 4 turmas, com 15 alunos cada.

O mineiro Thiago Vinhal, idealizador do Projeto Corredores de Aço, é o triatleta brasileiro especialista em longas distâncias de maior sucesso e experiência, com passagens por várias competições no circuito mundial. Vinhal é o mais rápido triatleta de longa distância do Brasil atualmente, tendo batido o recorde brasileiro no campeonato mundial de IronMan em 2017.

Em 2011, foi campeão nacional do IronMan amador (de 25 a 29 anos); em 2012, estreou no Ironman Profissional; em 2013, conquistou o 10º lugar geral do Ironman Áustria; em 2014, ficou em 3º lugar no Ironman de Fortaleza; em 2016, foi vice-campeão Ironman Malásia; em 2017, conquistou o 5º lugar no Ironman Brasil e ficou em 13º lugar no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona - Havaí. Na ocasião, Thiago Vinhal bateu o recorde de tempo entre todos os brasileiros que já participaram no mais disputado e importante evento da categoria no mundo.

Projetos Esportivos

A Fundação ArcelorMittal atua com três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte. Atuando na área esportiva há mais de 10 anos, as iniciativas promovidas incentivam a formação dos atletas de base, buscam a inclusão social por meio do esporte e o fortalecimento do vínculo escolar. A empresa já investiu mais de R$ 32 milhões, desde 2010, por meio de recursos incentivados. Em 2013, a ArcelorMittal criou sua Política de Investimento Esportivo, responsável por orientar os investimentos e aplicação dos incentivos ficais da organização. Neste período os aportes da empresa em projetos esportivos já beneficiou 54 mil atletas/alunos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.