ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ArcelorMittal Brasil lança programa de diversidade e inclusão

Iniciativa visa equidade de gênero, diversidade racial, pessoas com deficiência e a comunidade LGBTI+.

A ArcelorMittal Brasil lança seu Programa de Diversidade e Inclusão nesta quinta-feira (27), na sede da empresa, em Belo Horizonte (MG). A proposta do programa é definir pilares de atuação estratégica para quatro dimensões da diversidade - equidade de gênero, diversidade racial, pessoas com deficiência (PCDs) e LGBTI+ - e está atrelada às boas práticas do Grupo ArcelorMittal ao redor do mundo.

A iniciativa é um desdobramento de uma das diretrizes do desenvolvimento sustentável da ArcelorMittal e integra um dos pilares da cultura de integridade da empresa: respeito e dignidade. “Com o lançamento do programa, assumiremos publicamente nosso compromisso de garantir que todos, mais do que aceitos em sua individualidade, sejam respeitados e valorizados. O Programa apontará para esse caminho”, afirma Benjamin Baptista Filho, presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Planos América do Sul.

Para responder a esse desafio, a empresa criou um Comitê de Diversidade e Inclusão, responsável pela definição das estratégias e metas do programa. Os empregados poderão se inscrever em grupos de afinidade, que trabalharão ações voltadas para equidade de gênero, diversidade racial, pessoas com deficiência (PCDs) e LGBTI+. Os grupos participarão do levantamento de ideias, proposição de melhorias e execução de projetos que visam à construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso.

 

O Comitê fará, ainda, um trabalho de conscientização e mobilização dos empregados. “Isto porque pessoas que pensam de forma diferente geram soluções inovadoras e respostas mais criativas, contribuindo para assegurar nossa competitividade em um cenário desafiador”, aponta Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.