ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Alexandre Barcelos é eleito "Executivo de Finanças de 2021"

Em votação realizada por membros do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais, executivo da ArcelorMittal foi reconhecido por sua trajetória profissional e sua atuação no setor.

Alexandre Augusto Silva Barcelos, vice-presidente Corporativo de Finanças e TI da ArcelorMittal, receberá, na quarta-feira (1/12) , às 19h30, o prêmio "Executivo de Finanças de 2021 - Troféu Equilibrista". Em votação realizada por executivos e associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG), o executivo foi reconhecido por sua trajetória profissional e sua atuação no setor. O reconhecimento, um dos mais importantes do segmento em Minas Gerais, chega a sua 36ª edição em 2021. A entrega do prêmio será feita em uma cerimônia on-line e poderá ser acompanhada, após inscrição, pelo link.

Barcelos é formado em ciências contábeis pela PUC-MG, possui pós-graduação em gestão estratégica pela UFMG, MBA pela Fundação Dom Cabral e pós MBA pela Kellogg School of Management/FDC e Duke/ArcelorMittal University. O executivo iniciou sua carreira como trainee de auditoria na KPMG onde permaneceu até Gerente Sênior. Em 2005, ingressou no grupo ArcelorMittal Brasil onde chegou a gerente geral de Controladoria da APERAM (antiga Acesita). Desde 2009, Barcelos está na ArcelorMittal Brasil, liderando as áreas de Contabilidade, Tributária, Tesouraria, Controladoria Corporativa, entre outras. Em 2018, assumiu o cargo de vice-presidente Corporativo de Finanças e TI da produtora de aço no Brasil. Ocupa também a posição de Diretor Financeiro da Funssest Fundo de Pensão e Conselheiro do Instituto Aço Brasil.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.