ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM WEEK 2019 deverá reunir em São Paulo mais de 1500 pessoas

Evento vai sediar 11th International Rolling Conference.

A 5ª edição da ABM WEEK deverá reunir mais de 1.500 pessoas entre profissionais, estudantes, docentes e pesquisadores no único evento técnico-científico do setor de mineração, metalurgia e materiais da América Latina.

“É o melhor momento de aproximar ainda mais a indústria da academia abrindo oportunidades para desenvolvimento de soluções sustentáveis e eficientes para todo o setor“, afirma Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente Executivo da ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração.

A programação do encontro é composta por 12 eventos, com apresentação e premiação de trabalhos técnico-científicos. Em paralelo as apresentações, seções plenárias e painéis, as empresas da cadeia do setor minerometalúrgico vão mostrar seus produtos e serviços na área de exposição do evento e realizar contatos comerciais nos agendamentos previamente programados para a Rodada de Negócios.

Este ano uma das novidades será a realização do 11th International Rolling Conference – IRC 2019.  Trata-se do principal evento da área de laminação no mundo e terá programação conjunta com o 56º Seminário de Laminação e Conformação.  “Com isso vamos promover mais intercâmbio de conhecimento entre produtores de aço, designers de plantas e pesquisadores de diversas partes do mundo”, explica o presidente Executivo.

A outra novidade será a realização de dois momentos dedicados a startups. O primeiro é o fórum onde serão apresentadas soluções inovadoras para as áreas de metalurgia, mineração e materiais.  O segundo será o painel “Papel das Startups no aumento da produtividade e sustentabilidade”.

A expectativa da entidade é que a ABM WEEK 2019 ultrapasse os números alcançados no ano passado. Em 2018, o encontro teve a participação de 193 empresas, 64 instituições de ensino, 17 associações, 12 órgãos públicos e 7 institutos de ciência e tecnologia. No total, a ABM WEEK foi visitada por 1.580 pessoas sendo 1.115 executivos e profissionais, 305 estudantes, 121 docentes e pesquisadores e 39 representantes de órgãos públicos e associações.

A ABM WEEK 2019 será realizada de 1 a 3 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, na zona norte de São Paulo, e as inscrições realizadas até o dia 31 de julho terão desconto de 20%.  Os interessados em participar devem realizar suas inscrições pelo www.abmbrasil.com.br/eventos.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.