ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM realiza webinar gratuito sobre tratamento térmico dos aços ferramenta

Associação está realizando série de seminários online gratuitos. 

Estão abertas as inscrições para o webinar "Tratamento térmico dos aços ferramenta". O seminário online será conduzido pelo engenheiro metalurgista e doutor em ciência dos materiais pelo Instituto de Pesquisas Enérgeticas e Nucleares/USP, Carlos Eduardo Pinedo. De acordo com o professor, o webinar irá fornecer informações básicas para o entendimento dos princípios de tratamento térmico das diferentes famílias de aços ferramenta. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo https://www.abmbrasil.com.br/por/curso/webinar-tratamento-termico-dos-acos-ferramenta. 

Participação 

Mais de 170 pessoas participaram dos webinars realizados pela ABM nos dias 15 e 16 de abril. Os seminários online “Uso do ensaio de tração para descrever o comportamento plásticos dos metais” e  “Funções da lança de oxigênio no refino primário dos aços” foram ministrados pelos professores Willy Ank de Morais e Breno Totti, respectivamente. 

Nos próximos dias haverá a realização de mais dois seminários online. No dia 23 de abril, às 10 horas, o professor Fernando Campos irá ministrar o webinar “Utilização de ultra-finos em processo de sinterização de minérios de ferro”. Já no dia 5 de maio, às 14h30, o professor Ayrton Filleti falará sobre a produção de alumínio no webinar “Visão panorâmica da indústria do Alumino” Importante: os dois seminários estão com vagas esgotadas.

Devido à alta procura pelos seminários, a ABM está preparando novos webinars gratuitos e em breve serão divulgadas informações sobre eles nos canais de comunicação da Entidade. 

Conteúdo Técnico

Além dos webinars, a ABM disponibiliza de forma gratuita conteúdos técnico-científicos em seu portal. Por meio da página https://www.abmbrasil.com.br/acervo-tecnico é possível ter acesso a revistas e artigos científicos. Em nosso canal do YouTube ( www.youtube.com/user/abmbrasiltv), estão disponíveis as principais palestras das edições mais recentes da ABM WEEK. E também, sem nenhum custo, é possível ler a edição 655 da Revista ABM, basta acessar https://conteudo.abmbrasil.com.br/revistaabm

Diante das medidas de distanciamento social adotadas por estados e munícipios em virtude da pandemia de coronavírus, a realização de cursos presenciais ficou inviabilizada. Por isso, a Associação vem realizando webinars e disponibilizando conteúdos de forma gratuita em suas plataformas digitais.

Leia também:

Comissão Organizadora Master confirma realização da ABM WEEK

Com novidades e mais espaço para projetos de iniciação científica, ABM WEEK 2020 inicia chamada de trabalhos

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.