ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM realiza 8 cursos em SP, RJ e ES no mês de agosto

Inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo portal.

Após uma pausa na realização de cursos no mês de julho, a ABM realizará 8 cursos no mês de agosto em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Entre os destaques da agenda está o curso Siderurgia para Não Siderurgistas, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de agosto, no Rio de Janeiro. O curso que completa 18 anos de existência neste ano é um dos mais procurados da Associação. No último dia do curso, haverá uma visita técnica à CSN, em Volta Redonda. 

Também no Rio de Janeiro, a partir de 8 de agosto, será realizado o curso de Análise Metalográfica, que será ministrado por um dos maiores especialistas sobre o assunto no pais, o professor titular da Ufscar e Phd em em Ciência de Materiais pela Rice University, EUA, Tomaz Toshimi Ishikawa.

Já em São Paulo será realizado pela primeira vez o curso de Falhas Estruturais – Avalição e Soluções, que irá aprofundar o conhecimento acerca dos mecanismos mecânicos que levam à falha ou a fratura dos materiais, especialmente metais. Willy Ank de Morais, Edgard Gabriel Seidner e Juliana Farah Rebouças da Silva serão os professores. 

Na capital do estado do Espírito Santo, serão realizados dois cursos no Sindifer. Nos dia 1 e 2 será realizado o curso  Aços: Problemas, Soluções e Tendências e de 28 a 30 de agosto  Análise de Falhas – Fundamentos e Estudo de Casos. Acesse www.abmbrasil.com.br/cursos, veja a agenda completa e faça já suas inscrições. Importante: vagas limitadas. 


 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.