ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM promove nova série de webinars gratuitos

Os impactos da pandemia na indústria siderúrgica e a adoção de um sistema de baixo carbono para a produção de aço são os temas dos próximos seminários online

Por meio do programa Difusão Digital, a ABM realizará nos próximos meses webinars temáticos e gratuitos com especialistas renomados, que irão compartilhar seus conhecimentos sobre os mais variados assuntos relacionados às áreas de metalurgia, materiais e mineração. 

O primeiro a ser realizado será o webinar Desafio da operação industrial em ambiente de crises, que acontecerá no dia 30 de setembro, às 10 horas, e terá como palestrante o vice-presidente de Operações da Ternium Brasil e conselheiro da ABM, Titus Schaar. O executivo de uma das maiores produtoras de aço do país vai falar sobre as medidas que a empresa tem tomado para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.

Já no dia 1º de outubro, também às 10 horas, um grupo de especialistas participa do webinar Transição para a siderurgia de baixo carbono no Brasil. Com moderação do vice-diretor da Regional ABM Minas Gerais, Bruno Roberto de Moraes Barbosa, o tema será debatido por Edmar Luiz Fagundes de Almeida, professor e pesquisador do Instituto de Economia da UFRJ e Instituto de Energia PUC-Rio; Jose Carlos D’Abreu, professor emérito da PUC-Rio; Erick Colares, associate partner at McKinsey & Company;  e João Guillaumon, partner at McKinsey & Company.

Durante o seminário, os especialistas discutirão como a indústria siderúrgica brasileira irá se adaptar a economia de baixo carbono e os impactos da mudança no meio ambiente.

Serviço:
Desafio da operação industrial em ambiente de crises - Ternium Brasil
Data:
30/09, às 10 horas
Inscrições: https://www.abmbrasil.com.br/por/curso/webinar-ternium-desafio-da-operacao-industrial-em-ambiente-de-crise

Transição para a siderurgia de baixo carbono no Brasil
Data:
01/10, às 10 horas
Inscrições: https://www.abmbrasil.com.br/por/curso/webinar-transicao-para-a-siderurgia-de-baixo-carbono-no-brasil

Acesse a página de CURSOS e veja a lista completa de webinars planejados para os próximos meses.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.