ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM premia alunos do IFMG campus Ouro Branco

Pablo Miguel de Souza e José Izabel Liberato Junior, receberam, respectivamente, os prêmios “Professor José Carlos D'Abreu” e  "Fábio Décourt Homem de Melo".  

Os alunos egressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) campus Ouro Branco, Pablo Miguel de Souza e José Izabel Liberato Junior, receberam, respectivamente, os prêmios “Professor José Carlos D'Abreu”e  Fábio Décourt Homem de Melo  

A entrega do prêmio ocorreu no dia 4 de setembro e foi realizada por Gilvander Carvalho, diretor da regional ABM Minas Gerais e por Heric Silva, coordenador da Graduação em Engenharia Metalúrgica do IFMG. Além do certificado de reconhecimento pelo desempenho, os estudantes receberam a concessão da anuidade de Associado ABM e um convite para participar da 6ª edição da ABM WEEK.

Prêmio Fábio Décourt Homem de Melo

O Prêmio "Fábio Décourt Homem de Melo" foi instituído pela ABM, em 1998, como um incentivo aos estudantes e como uma forma de buscar uma maior aproximação com a comunidade universitária. É outorgado, anualmente, ao melhor formando dos cursos de engenharia de algumas universidades brasileiras. A escolha dos premiados é feita pela própria universidade, por meio de seus próprios critérios de avaliação.

Fábio Décourt Homem de Melo foi associado fundador da ABM, conselheiro e diretor. Engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP, Décourt trabalhou no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT).

Prêmio “Professor José Carlos D’Abreu

Já o Prêmio “Professor José Carlos D’Abreu” foi criado pela ABM em 2019 e é um reconhecimento para os melhores formandos dos cursos técnicos/tecnólogos de metalurgia. José Carlos D’Abreu é professor emérito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e fez história na siderurgia nacional. Entre os mais de trinta anos de pesquisa em autorredução de minério de ferro, está o desenvolvimento de tecnologia 100% nacional, detentora de patentes em mais de 20 países.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.