ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM inicia série de webinars na segunda quinzena de abril 

Seminários online serão gratuitos e contaram com a participação de professores renomados.

A partir da segunda quinzena de abril, a ABM irá realizar uma série de webinars voltados para estudantes e profissionais das áreas de metalurgia, mineração e materiais. Ministrado pelo professor Willy Ank de Morais, o primeiro seminário online será sobre o uso do ensaio de tração para descrever o comportamento plástico dos metais e acontecerá no dia 15 de abri,l às 14 horas. 

O mestre em engenharia de materiais e de processos químicos e metalúrgicos pela PUC do Rio de Janeiro irá apresentar, sucintamente, informações de referência sobre as características dos dados gerados em um ensaio de tração e sua correta correlação com as características reais de deformação plástica dos materiais, particularmente para os metais

No dia 16 de abril, às 14 horas, será a vez do webinar “Funções da lança de oxigênio no refino primário dos aços”. Breno Totti, mestre em engenharia metalúrgica e de minas pela UFMG, falará da importância da lança de sopro de oxigênio no processo de produção do aço. 

Já no dia 23 de abril, às 10 horas, será a vez do experiente engenheiro metalúrgico Fernando Campos falar da utilização de ultra-finos em processo de sintetização de minérios de ferro. Campos irá apresentar o estudo de desenvolvimento de uma rota tecnológica conceitual, considerando concepções operacionais, layouts e tecnologias de mistura e nodulização que propiciem a utilização de finos

Em maio, o renomado engenheiro metalurgista, Ayrton Filleti, conduzirá o webinar “Visão panorâmica da indústria do alumínio”. Experiente professor e consultor, Filleti falará da importância do alumínio no cenário brasileiro, focando nas aplicações mais importantes e aspectos de sua reciclagem dentro do conceito de economia circular.  O webinar será no dia 5 de maio, às 14h30.

Para se inscrever em um dos webinars, basta acessar www.abmbrasil.com.br/cursos
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.