ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM e Crea-MG assinam acordo de cooperação técnico-científica

Além de promover o desenvolvimento dos profissionais e estimular a inovação, o convênio prevê a realização de atividades da Associação na sede do Crea.

A Regional ABM Minas Gerais firmou um acordo de cooperação mútua com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). O objetivo da parceria é desenvolver trabalhos e ações no âmbito científico, acadêmico e tecnológico, fortalecendo os setores de metalurgia, materiais e mineração. Além disso, prevê a instalação da Regional ABM na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte.

“Com o acordo, estamos cumprindo nossa missão de fomentar o desenvolvimento técnico-científico das nossas áreas de atuação. Voltaremos a ter endereço físico em Belo Horizonte, com acesso às salas para realização de cursos, auditório para seminários e encontros da Regional. Teremos disponíveis também salas executivas para reuniões do Conselho, que estamos formando. Esta parceria fortalecerá a divulgação da Associação, seus cursos e suas publicações entre os afiliados do Crea mineiro”, explica o presidente executivo da ABM, Horacidio Leal Barbosa Filho.

A parceria foi assinada no dia 23 de janeiro por Leal e pelo presidente do Crea-MG, Lucio Borges. Também participaram da solenidade: o diretor da Regional ABM MG, Gilvander Fontes Carvalho; o vice-diretor da Regional, Bruno Roberto de Moraes; e o diretor de planejamento, gestão e tecnologia do Crea-MG, Francis José Saldanha Franco.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.