ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM e CBCA promovem evento online para discutir a utilização do aço na construção civil brasileira

Evento gratuito conta com o apoio da CBMM e será realizado no dia 26 de agosto, às 16 horas. 

Os setores de construção civil e da infraestrutura terão papéis fundamentais na retomada da economia do país no pós-pandemia, pois são áreas estratégicas e grandes geradoras de empregos. Esses dois setores são os que mais se utilizam de aço no mundo. Por isso, a ABM, em parceria com o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), vai promover no próximo dia 26 de agosto, às 16 horas, o evento online Construção Metálica: Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo.

A proposta do evento 100% online e gratuito é discutir o atual cenário de utilização do aço na construção civil brasileira, suas vantagens competitivas e limitações, aspectos de sustentabilidade, tecnologia, operação, custos e normalização. Será também abordado o estágio atual do país no ensino e pesquisa nas áreas de estruturas de aço e estruturas mistas de aço e concreto, inclusive o uso de materiais de alto desempenho.

“No Brasil há um espaço considerável para o crescimento da construção metálica nesses setores, pois temos déficits habitacionais e de instalações em geral. Por outro, lado temos uma indústria siderúrgica dinâmica e eficiente para atendimento às diversas necessidades. Se toda a cadeia produtiva da construção em aço buscar iniciativas conjuntas para capacitação e atendimento do mercado, poderemos utilizar melhor nossos fatores competitivos e o consumo per capita de aço deverá crescer de forma significativa“, diz Geraldo Iran Cardoso, coordenador geral do evento e diretor regional ABM Centro Oeste. 

Os palestrantes Roberval José Pimenta, diretor-sócio da Codeme Engenharia, e Ricardo Hallal Fakuri, pró-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apresentarão perspectivas e proposições para melhorias no setor. A moderação dos debates ficará a cargo de Alexandre Magnus Jordão, especialista em desenvolvimento de mercado da CBMM.

“Eles irão discutir aspectos de produtividade, gargalos, vantagens comparativas, restrições atuais, ensino, pesquisa, uso de aços de alta performance, normatização, entre vários outros pontos fundamentais para o desenvolvimento do setor, além de se colocarem à disposição para responder perguntas de todos que participarem do evento” explica Geraldo. 

Serviço:
Webinar ‘Construção Metálica: Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo’
Data: 26 de agosto de 2020
Horário: 16h
Inscrições e informações: https://www.abmbrasil.com.br/por/curso/webinar-construcao-metalica-inovacao-sustentabilidade-e-empreendedorismo
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.