ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM convoca associados para processo eleitoral

As chapas candidatas ao novo Conselho de Administração deverão conter 25 membros. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de março.

Associados ABM têm até o dia 12 de março para formação e candidatura das chapas que concorrerão às eleições para o novo Conselho de Administração, gestão 2021-2023. As chapas deverão ser compostas por 25 membros, incluindo presidente e vice-presidente.

Entre as atribuições do Conselho de Administração estão cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social, analisar e aprovar o Relatório Financeiro e a Proposta Orçamentária anual, deliberar sobre a destinação de ativos e as propostas de ações apresentadas por seus membros ou pela Diretoria Executiva. Veja detalhes sobre o processo eleitoral no Edital abaixo:

 

EDITAL
CONVOCAÇÃO PARA FORMAÇÃO DE CHAPA PARA ELEIÇÃO


Em conformidade ao disposto no artigo 10 do Estatuto da Associação e artigo 14 do seu Regimento Interno, serão realizadas eleições eletrônicas de 05 a 08 de abril de 2021 para eleger o Conselho de Administração, biênio 2021-2023, para os cargos de:

I. Presidente do Conselho;
II. Vice-presidente do Conselho;
III. Até 18 (dezoito) Conselheiros Representantes das Mantenedoras;
IV. Até 8 (oito) Conselheiros Associados Pessoa Física, atuantes em instituição de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia;
V. Até 6 (seis) Conselheiros Associados Pessoa Física não vinculados às entidades citadas nos incisos III e IV.

Cumprindo disposição estatutária, ficam convidados os Associados para formação e homologação de chapa, que deve conter 25 membros para os cargos acima relacionados. As referidas chapas deverão ser registradas até o dia 12 de março de 2021, em ofício assinado pelo candidato a presidente e vice-presidente, com firma reconhecida e demais nomes dos integrantes. As chapas deverão conter uma legenda que servirá de identificação para a votação, sendo vedada a inclusão de um candidato em mais de uma chapa, conforme prevê o Regimento Interno do Conselho de Administração da ABM.

As chapas registradas até 12 de março serão divulgadas a partir de 15 de março de 2021.

Devido a Pandemia da Covid-19 e a sede da ABM estar fechada para obras de implantação do Memorial da Metalurgia, Materiais e Mineração (PRONAC 184442), o registro das chapas deverá ser formalizada através de e-mail para conselho.administracao@abmbrasil.com.br anexando uma cópia digitalizada da solicitação de Registro da Chapa com firma reconhecida.


São Paulo, 15 de fevereiro de 2021

Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira 
Presidente do Conselho de Administração

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.