ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Aços Avançados com Alta Resistência Mecânica para Aplicações Automotivas

inscreva-se
Local: Sede da ABM - SP
Horário: 08h00 ás 17h00
Endereço: R Antonio Comparato 218
Data: 27 e 28 de maio de 2019
Carga Horária: 16 horas
Objetivo:

Apresentar as características mecânicas e de conformabilidade, bem como a metalurgia dos novos tipos de chapas feitas com Aços Avançados de Alta Resistência Mecânica (Advanced High Stength Steels, AHSS): Bifásicos (Dual Phase); Ferríticos-Bainíticos; Plasticidade Induzida por Transformação (TRIP); Complex Phase (CP); Bainíticos/Martensíticos; Plasticidade Induzida por Maclação (TWIP); Grão Ultra-Fino (UFG); Ultra-Alta Resistência Mecânica (UHSS) e Sandwich.

Público-alvo:

Técnicos envolvidos no projeto de auto-peças, fabricantes de automóveis e auto-peças, pessoal envolvido com desenvolvimento de produtos nas usinas siderúrgicas.

Requisitos:

Material necessário durante o curso: notebook

Observações gerais:

Incluído na Taxa de Inscrição
Certificado de participação (para alunos que tiverem uma presença mínima de 75% no curso)
Coffee-point
Material didático (enviado por meio de um link por e-mail).

Atenção
A ABM se reserva o direito de adiar o curso caso não haja quórum.

Nota: A inscrição do curso não garante a sua realização!  

O curso só será confirmado com a antecedência de uma semana da data de realização, pois é necessário quórum mínimo.

A confirmação ou o cancelamento do curso será feito por  e-mail e/ou contato telefônico.

Portanto, certifique-se de que o curso irá ocorrer antes de comparecer ao local.

A ABM reserva-se o direito de não arcar com os custos, caso ocorra o devido cancelamento da forma citada acima.

As inscrições só poderão ser canceladas até no máximo 10 (dez) dias úteis antes do início do curso e só será devolvido o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor pago.

O aluno poderá solicitar transferência de curso até no máximo 10 (dez) dias do início do curso no qual esta inscrito.

Só poderá ser feita substituição por outra pessoa faltando no máximo 72 horas (3 dias) para o início do curso, desde que formalmente comunicado e autorizado pelo setor responsável.

Corpo Docente:

Antonio Augusto Gorni

"Engenheiro de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1981); Mestre em Engenharia Metalúrgica pela Escola Politécnica da USP (1990); Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Engenheiro da Companhia Siderúrgica Paulista - COSIPA entre 1982 e 2016, tendo trabalhado nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Processos de Aciaria e Laminação a Quente. Atuando a partir de 2016 como Consultor de Pesquisa e Desenvolvimento em Laminação de Chapas Grossas na Gerdau Ouro Branco. Editor Técnico das revistas Plástico Industrial (1998-) e Corte e Conformação de Chapas (2005-). Professor da Universidade de Mogi das Cruzes (2003). Professor da Faculdade de Engenharia Industrial (1990-2000). Autor de mais de 260 contribuições técnicas e patentes publicadas no Brasil e exterior. Página pessoal: www.gorni.eng.br."

Programa:

Introdução e Histórico, Descrição do Processo Siderúrgico, Controle de Qualidade e Especificação de Produtos Planos Siderúrgicos, Revisão sobre a Metalurgia Física dos Aços, Aços AHSS: seus principais tipos de Aços AHSS, aplicações e novos processos decorrentes de sua introdução na indústria.

        São contemplados vários estudos de caso nos últimos módulos do curso.

Taxa de Inscrição:
Categoria Valor
Não Associado ABM 1.520,00
Funcionário de  Empresa Sócia ABM 1.368,00
Funcionário de  Empresa Mantenedora ABM 1.216,00
Associado ABM 1.064,00
Associado ABM Júnior 192,00
*Pessoa física que tenha interesse nas atividades relacionadas com os objetivos da associação, que esteja cursando técnico graduação ou pós graduação até completar 30(trinta) anos, ou aluno de doutorado bolsista com dedicação exclusiva, por no máximo 3 (três) anos consecutivos, mediante solicitação e procedimento específico, passível de aprovação pela diretoria. Em qualquer das situações o associado não poderá ter vínculo empregatício com entidades.