Brazilian Metallurgy, Materials and Mining Association

Terminum e Prefeitura do Rio fazem parceria para reformar Clínica da Família

Siderúrgica investirá R$ 2,5 milhões em unidade que é polo de vacinação na zona oeste da capital carioca.

A Prefeitura do Rio e a siderúrgica Ternium anunciaram uma parceria para reforma estrutural da Clínica da Família Ernani de Paiva Ferreira Braga, em Santa Cruz. A empresa se comprometeu a investir R﹩ 2,5 milhões na realização das obras. O início das melhorias está previsto para este mês de março.

A unidade de atenção primária tem capacidade para realizar, mensalmente, 6.300 atendimentos e tem 29.497 pessoas cadastradas, moradoras dos bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba, na Zona Oeste. O espaço também será usado para controle de infectados pela covid-19 e polo de vacinação da população da região.

"Apoiamos a prefeitura com equipamento para hospitais e testes de covid-19. Agora, vamos reformar uma Clínica da Família que será um importante polo de vacinação. Nosso investimento com a Prefeitura no combate à Covid-19 chegou a R$ 8,5 milhões", afirma o presidente da Ternium, Marcelo Chara, acrescentando que o aporte é feito seguindo a estratégia traçada pelo poder público.

Para o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a parceria com a Ternium é de grande importância para a região de Santa Cruz e a reforma fará muita diferença tanto para profissionais que atuam na unidade, quanto para os usuários, que terão uma clínica da família com melhor estrutura para funcionamento:

"Em nome da Secretaria Municipal de Saúde, quero agradecer muito a Ternium pela doação dos testes de antígeno para detecção do coronavírus e, agora, pela reforma de uma das mais importantes unidades de Santa Cruz. A Ernani Braga é um símbolo ali na Reta João XXIII. É uma das clínicas da região que mais vacinam e essa reforma será, sem dúvida, importante para levar mais conforto e oferecer um serviço de vacinação de qualidade", disse o secretário.

No início de fevereiro, a Ternium fechou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para a doação de 10 mil testes de antígeno para detecção da Covid-19. Os testes, adquiridos do laboratório Abbott (Estados Unidos), seguem os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os resultados são obtidos em até 20 minutos. O primeiro lote, com 5 mil unidades, foi entregue à Secretaria no último dia 5. O segundo lote está sendo entregue nos próximos dias. Os kits foram encaminhados às unidades básicas de saúde de Santa Cruz.

A Gerente de Relações com a Comunidade da Ternium, Fernanda Candeias, detalhou as iniciativas desenvolvidas com a Prefeitura para apoiar a população de Santa Cruz. Foram doados mais de R﹩ 5 milhões em equipamentos, ventiladores, monitores e bombas para os hospitais Pedro II e Ronaldo Gazolla, onde a Ternium ajudou a montar 25 leitos de UTI para atender a vítimas da Covid-19. As unidades básicas de saúde de Santa Cruz e região também receberam mais de 54 mil itens de proteção de individual, como máscaras, luvas, face shields e álcool em gel.

"A reforma da Clínica da Família Ernani de Paiva Ferreira Braga é mais uma ação da Ternium para apoiar a população de Santa Cruz no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, além do legado que deixaremos pós pandemia para a região", afirmou Fernanda Candeias.

A clínica da família funciona na Avenida João XXIII, s/ nº, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8 às 12h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ternium
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Sponsoring Companies