Brazilian Metallurgy, Materials and Mining Association

Participantes da ABM WEEK 2019 realizam visitas técnicas à Usiminas e Gerdau

Eles visitaram as instalações das empresas em Cubatão e Pindamonhangaba. 

Participantes brasileiros e estrangeiros da ABM WEEK 2019 tiveram a oportunidade de realizar visitas técnicas no último dia 4 de outubro. As atividades tiveram como objetivo oferecer a esse público uma atividade complementar à semana técnico-científica, combinando aquisição de novos conhecimentos, networking e momentos de lazer.

O primeiro grupo, composto por 17 pessoas, esteve nas instalações da Gerdau, em Pindamonhangaba, a 200 quilômetros da capital paulista. Conduzidos pelo consultor Marcelo Carboni, eles conferiram in loco o funcionamento de áreas de aciaria, laminação, usinagem e forneria.

Um segundo grupo, também com 17 participantes, saiu bem cedo de São Paulo com destino à planta da Usiminas, em Cubatão, na Baixada Santista. Acompanhados por Francisco Dornelas, diretor da regional ABM Espírito Santo, os visitantes passearam pelo terminal portuário, pelo laminador de tiras a frio, pelo laminador de tiras a quente e pela decapagem 3.

Dornelas conta que ver de perto o funcionamento do laminador de tiras a quente, um dos mais modernos das Américas, foi um ponto alto da visita, que contou com participantes de países como China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Eslovênia, Rússia, México e Venezuela, além do Brasil.

Ao longo de três dias de programação no Pro Magno Centro de Eventos, a ABM WEEK reuniu 1800 profissionais e estudantes da indústria minerometalúrgica e de materiais.

A próxima edição da Semana acontecerá, mais uma vez em São Paulo, entre os dias 6 e 8 de outubro de 2020.

 

Texto: Juiana Nakamura
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Sponsoring Companies