Brazilian Metallurgy, Materials and Mining Association

ABM WEEK 2019 incentiva prospecção e geração de negócios

Rodada de negócios e arenas tecnológicas vão conectar empresas compradoras e fornecedoras.

Principal evento técnico-científico nas áreas de metalurgia, mineração e materiais, a ABM WEEK desempenha também um papel importante como fomentador de negócios. Evidenciada nas últimas edições, essa vocação se consolida na 5a edição do evento, que acontece de 1 a 3 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Uma série de atividades serão promovidas durante a Semana com três objetivos: divulgar novas tecnologias e soluções, aproximar compradores e fornecedores, e estimular o networking.

Entre elas, destacam-se as Rodadas de Negócios, que consistem em encontros pré-agendados para colocar frente a frente empresas compradoras (âncoras) e fornecedoras. “O objetivo é estreitar relações comerciais permitindo, por exemplo, que grandes contratantes possam conhecer novos players e soluções inovadoras”, explica Valdomiro Roman da Silva, diretor de Desenvolvimento de Competências da ABM.

Realizadas no dia 2 de outubro, as rodadas serão divididas em dois grupos. No primeiro, grandes desenvolvedores de tecnologias receberão parceiros e fornecedores de menor porte para a apresentação de soluções. Representantes de companhias como Danieli, Paul Wurth, PSI, SMS, White Martins e Primetals já confirmaram presença. Na sequência serão promovidas rodadas para reunir siderúrgicas e mineradoras com fornecedores e parceiros em potencial. ArcelorMittal, Ternium, Vale, Vallourec e Usiminas participarão desta atividade.

Este ano, uma novidade na programação da ABM WEEK é uma rodada de negócios com startups, agendada para o dia 3 de outubro. A ideia dos organizadores é criar uma oportunidade a mais para que ideias inovadoras cheguem ao público da Semana, a investidores e contratantes. 
“Para a rodada, selecionamos startups com soluções que tivessem aderência com as necessidades do setor minerometalúrgico e de materiais”, conta Valdomiro. Entre as participantes estão: Optimum Stock (gestão de estoque), Digital Revolution (projetos de automação e inteligência artificial), GT2 Tecnologia (software de simulação computacional) e Phygitall (Internet das Coisas).

Arenas tecnológicas e área de exposição
A programação da ABM WEEK 2019 contará, mais uma vez, com as Arenas Tecnológicas, espaço dedicado às apresentações de empresas interessadas em divulgar suas tecnologias e soluções.
Neste ano, as arenas ocorrerão no auditório principal do Pro Magno Centro de Eventos, nos intervalos entre as atividades da Semana. 

“Oferecidas para associados da ABM e para expositores da ABM WEEK, as apresentações permitem às empresas falar diretamente a um público altamente qualificado, abrangente e tomador de decisões”, afirma Valdomiro. 

Para o diretor da ABM, o aumento do número de patrocinadores e de empresas interessadas em garantir um estande na ABM WEEK são indicadores da relevância da Semana para a geração de negócios. Para a edição de 2019, o evento conta com 62 patrocinadores e com a participação de mais de 50 empresas na área de exposições.
 

A ABM WEEK conta com o patrocínio das seguintes empresas (atualizado em 12/09/2019): Açokorte, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Beda, Brasiltec,BRC, Cargo X, CBMM, Clariant, Condat, Danieli, Dassaut Systemès, DDMX, DME Engenharia, DSI Montagens Refratárias , ESW, Fosbel, Gerdau, Harsco, Hatch CISDI, Ibar, Imerys, IMS Messsysteme, Ingersoll Rand, John Cockerill, Kelk/PLM, Kuttner, Lechler, Login Logística, Maina, Metso, Nalco, Nokia, Giovanella, Paul Wurth, Polytec, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI Magnesita, RIP, Saint-Gobain, SMS Group, Spraying Systems, Stagio Cargas, Suez Water, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, Timken, Tora, Unifrax, Usiminas, Vale, Vamtec, Vesuvius, Villares Metals, VLI Logística, White Martins. O evento também possui o apoio das seguintes instituições: Abendi, AIST, Capes, CNPq, Instituto Aço Brasil, Instituto Brasileiro de Mineração - Ibram, SAE Brasil e Sinobras. 

 

Texto: Juliana Nakamura 
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Sponsoring Companies