Brazilian Metallurgy, Materials and Mining Association

ABM participa de podcast do BNDES sobre gás natural

José Carlos D’Abreu, conselheiro da Associação e professor emérito da PUC-Rio e do IME, ressaltou a importância do insumo para a siderurgia brasileira.

O novo episódio do podcast Diálogos BNDES sobre o potencial da demanda industrial brasileira por gás natural traz a entrevista com José Carlos D’Abreu, membro do Conselho de Administração da ABM e professor emérito da PUC-Rio e do IME – Instituto Militar de Engenharia.

Na conversa, o professor D’Abreu ressaltou que os benefícios da utilização do gás natural na siderurgia vão além da relevante inserção do setor na economia do baixo carbono: o gás natural pode ter ainda papel de “insumo básico e alavancador para a exportação de ferro primário na forma de DRI/HBI, material de valor agregado superior ao do minério de ferro”.

O podcast contou ainda com a participação de Flavio Mota, chefe do Departamento de Indústrias de Base do BNDES, Fátima Giovanna Ferreira, Diretora de Economia e Estatística da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), e Marco Polo de Mello Lopes, presidente-executivo do Instituto Aço Brasil.

Clique aqui para ouvir o podcast.

 

Relatório

Após o lançamento do relatório Gás para o Desenvolvimento, em maio de 2020, com informações sobre a realidade e o potencial do mercado de gás natural brasileiro, o BNDES lançou um novo relatório, com foco nas perspectivas de oferta e demanda de gás natural no país.

Elaborado a partir de uma pesquisa ampla com o mercado, a publicação abrange três setores estratégicos para ampliar o consumo de gás no Brasil: a geração de energia elétrica, o setor veicular e a indústria.

Clique aqui para acessar o relatório.

 

Fonte: com informações da Assessoria do BNDES

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Sponsoring Companies