Brazilian Metallurgy, Materials and Mining Association

18º Moldes será realizado durante 6ª edição da ABM WEEK

Tradicional encontro da indústria de ferramentaria, moldes e matrizes passa a fazer parte da semana técnico-científica, que acontecerá em junho de 2021.

Um dos poucos eventos da ABM que ainda estavam sendo realizados de forma independente agora também passa a integrar a ABM WEEK. O 18º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes será realizado durante a semana técnico-científica, que acontecerá de 8 a 10 de junho de 2021, em São Paulo. 

“A decisão de incluir o Moldes na programação da ABM WEEK foi motivada para darmos mais visibilidade ao evento. Assim, poderemos difundir conhecimentos e inovações importantes para o desenvolvimento e a competitividade do setor para um número maior de empresas e especialistas da área”, explica Carlos Eduardo Pinedo, coordenador da comissão técnica do Encontro.

Anualmente, o Moldes ABM reúne profissionais da indústria e pesquisadores. As duas últimas edições, ocorridas em Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS), nos anos de 2018 e 2019, respectivamente, contaram com a participação de centenas de pessoas. 

Segundo Pinedo, os participantes do Moldes terão a oportunidade de conhecer o estado da arte das tecnologias aplicadas no projeto, na fabricação e na gestão de moldes e matrizes por intermédio de especialistas de renome. Já os patrocinadores poderão mostrar seus diferentes produtos e serviços diretamente para os principais usuários e clientes da cadeia produtiva. 

Programação

A comissão organizadora do evento já iniciou os preparativos para a próxima edição e promete novidades para a programação, que deve contar com cursos e palestras, além de debates com profissionais e estudiosos do setor.

“Estamos preparando uma agenda com um conteúdo abrangente que trará inovações técnicas e gerais nas áreas de seleção de aços especiais, tratamentos térmicos e superficiais, ferramentas computacionais, gestão e manufatura aditiva”, comenta Pinedo.


Sobre a ABM WEEK

A 6ª edição da ABM WEEK deverá receber um público superior a 1,7 mil pessoas entre profissionais, estudantes, docentes e pesquisadores, do Brasil e do exterior. A sinergia é uma das principais características da semana pela realização simultânea, em um mesmo local, de doze eventos tradicionais da Associação. 

A programação é composta por sessões técnicas, plenárias, painéis, premiações e visitas técnicas, entre outras atividades. Além disso, as empresas patrocinadoras poderão adquirir estandes na área de exposição do evento e realizar contatos comerciais nos agendamentos previamente programados para as Rodadas de Negócios e Arenas Talks.

Para mais informações, fique atento às notícias publicadas em nosso Portal. Se precisar, entre em contato com a equipe ABM. 

ORGANIZAÇÃO:
Ana Cristina de Assis - ana@abmbrasil.com.br cel: (11) 96303-7323

PATROCÍNIO:
Akiko Amato Yoshiga -  akiko@abmbrasil.com.br | cel: (11) 96414-0960

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Paula Gomes - paula@abmbrasil.com.br | cel: (11) 99117-9875
Hildeberto Jr. - hildeberto@abmbrasil.com.br | cel: (11) 97446-3239
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Sponsoring Companies